10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Cultura

Viegas prepara-se para festa anual com Festival Nacional de Folclore em destaque

Já começou a contagem decrescente para a festa anual em Viegas. O evento, organizado pelo Rancho Folclórico local, decorrerá de 14 a 18 de agosto de 2013 e terá, como um dos pontos altos dos festejos, o Festival Nacional de Folclore.
A XXIV edição do certame, contará este ano com as presenças do Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha (Viana do Castelo), Grupo Folclórico e Etnográfico de Palmeira (Braga), Rancho Folclórico de Vale Figueira (Santarém), Grupo Folclórico Zé do Telhado (Penafiel) e Rancho Folclórico de Viegas, que subirão ao palco, no sábado, 17 de agosto, a partir das 21 horas.

Os primeiros sinais de festa vão ser dados já na quarta-feira, dia 14, com um baile a cargo de JC Power (23 horas). No feriado, 15 de agosto, haverá lugar à realização de uma missa em honra de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Aflitos, pelas 15 horas, sendo o resto da tarde animada por David C, artista que também fará o baile de quinta-feira.

No dia 16, o serão musical terá como protagonista Paulo Holandês. No sábado, depois do Festival Nacional de Folclore, a noite será animada pelo Duo Pires.

O encerramento da festa em Viegas está marcado para 18 de agosto, dia em que decorrerá o peditório pelas ruas da localidade, a partir das oito da manhã, com a participação da Sociedade Filarmónica Alcanedense. Da parte da tarde, será celebrada uma missa (às 15h30), estando reservada para uma hora depois a atuação da Banda de Alcanede. Um espetáculo de Karaoke, com Cristina Couto, fechará os festejos deste ano.

Quermesse, petiscos e café d’ Avó fazem parte da festa, onde as entradas são livres.

Cartaz Viegas

Artigos Relacionados

Alcanede recebe sessão de apresentação da Carta Arqueológica de Santarém

Portal Alcanede

Centro Cultural de Aldeia da Ribeira abre portas ao fado

Portal Alcanede

Sé Catedral de Santarém recebe concerto de natal da Banda Filarmónica de Alcanede

Carlos Coelho