17.1 C
Alcanede
Domingo ,17 Outubro, 2021
Sociedade

Viegas beneficia da alteração ao PDM de Santarém

A localidade das Viegas na freguesia de Alcanede vai beneficiar do projecto de Alteração ao Plano Director Municipal (PDM) do Concelho de Santarém. A autarquia aprovou no início desta semana a abertura do período de discussão do projecto para delimitação de aglomerados rurais no norte do Concelho.

Espera-se que as alterações a efectuar possam resolver casos como os da localidade das Viegas, na qual a Reserva Ecológica Nacional (REN) proíbe a construção e ampliação de habitações no aglomerado urbano já existente. Este constrangimento tem levado os jovens casais a abandonar a localidade e a construir noutros locais.

O presidente da câmara de Santarém, Moita Flores não poupa a critica a alguns responsáveis pela morosidade do processo nos corredores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo. Contundente o autarca não poupou nas palavras “Estes burocratas destroem quaisquer objectivos do poder central e local. São figuras sinistras, idiotas promovidos por serem incompetentes que no fundo são um bando de falhados. O autarca prosseguiu afirmando que “estão nos corredores do poder por não terem conseguido ser deputados ou vereadores, que estão por essas CCDR, Draro, e por aí fora”.

Ao todo a CCDR-LVT aprovou 29 perímetros a delimitar, situação distinta será a reavaliação dos 80 perímetros urbanos em freguesias que está a ser discutida no âmbito da revisão do actual PDM.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 420 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19 – Concelho de Santarém regista mais 6 novos casos nas últimas horas

Portal Alcanede

Grupo de Convívio 1960 – 74 juntou 43 pessoas à volta da mesa

Carlos Coelho

“Mal Tratadas” saíram à rua de “cara lavada” em passeio muito animado

Paulo Coelho