12 C
Alcanede
Sexta-feira ,22 Fevereiro, 2019
Sociedade

Vespinhas do Castelo de Alcanede inauguraram nova sede

Foi inaugurada oficialmente, no passado dia 17 de março de 2012, a nova sede da associação Vespinhas do Castelo. As antigas instalações dos bombeiros voluntários de Alcanede, na A.R.C.A (Associação recreativa e cultural de Alcanede), são a nova casa desta associação que começou a dar os primeiros passos em 2005.

A inauguração decorreu na presença de cerca de 80 sócios e amigos que confraternizaram durante um animado almoço-convívio promovido pela direção da associação.

Na hora da inauguração, o presidente da coletividade disse ao Portal Alcanede sentir “um enorme orgulho por verificar o crescimento desta associação, criada por um grupo de pessoas, e perceber que o mesmo está cada vez mais sólido e coeso”.
O dirigente classificou a nova sede como “maravilhosa” e pronta a receber todos os amigos “que queiram chegar até nós”.

Consciente das dificuldades que o país atravessa, Carlos Silva salientou o facto de os “objetivos estarem a ser alcançados, sem grandes barreiras, numa altura em que todas as pessoas se queixam”.

Embora o estatuto oficial de associação só tenha chegado em 2011, a Vespinhas do Castelo já conta com cerca de 90 associados, preparando-se para responder aos desafios futuros, que passam por marcar presença em várias iniciativas de associações congéneres (associadas do Vespa Clube de Portugal) e não só.

No que respeita a atividades futuras, no dia 8 de julho de 2012, a associação alcanedense volta a organizar, pelo segundo ano consecutivo, o Passeio de Vespas da cidade de Rio Maior ao abrigo de um protocolo com a junta de freguesia local, e durante os próximos meses é intenção da associação Vespinhas do Castelo de Alcanede “organizar eventos pelas instituições da nossa terra” com o objetivo de tentar ajudar, por exemplo, “a banda filarmónica, os bombeiros voluntários e a santa casa da misericórdia de Alcanede”, como nos disse Carlos Silva.
 

Ver Fotos




Artigos Relacionados

Movimento Cívico ER 361 na Assembleia da República em defesa da repavimentação

Paulo Coelho

Comissão de festas de Aldeia da Ribeira organiza arraial popular

Carlos Coelho

ER-361: Suspensão do POPNSAC permite avanço das obras

Paulo Coelho