11.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Fevereiro, 2021
Alcanede Sociedade

Vândalos atacam Ermida de Nª Sª das Neves em Mata do Rei

Os atos de vandalismo continuam a não dar tréguas na freguesia de Alcanede. As ações, infelizmente recorrentes em zonas como o Castelo e o Parque Desportivo, chegaram desta vez à Ermida de Nª Sª das Neves, em Mata do Rei, e terão ocorrido na madrugada de 10 para 11 de Junho de 2020.

Alguns dos degraus que dão acesso à Capelinha foram partidos, ao que tudo indica, pela força exercida por um veículo que terá tentado, ou subido mesmo na totalidade, a escadaria, até porque são visíveis as marcas de pneus.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o Presidente da Junta de Freguesia disse que, “aparentemente pelo rasto e pela distância entre rodas parece ser um jeep ou uma 4×4”, lamentando que este “é o mundo em que vivemos, drogas, álcool, falta de princípios, educação…”, disse.

Resignado, Manuel Joaquim Vieira, lamentou que “pouco há a fazer… resta-nos esperar que as pessoas, se é que lhes podemos chamar pessoas, mudem de atitudes e em vez de destruírem lhes dê para fazer algo de útil em prol da comunidade”, desejou.

O autarca não tem dúvidas que a existência de um posto da GNR em Alcanede seria uma mais valia, “mas a burocracia, a falta de meios humanos e possivelmente a falta de vontade de quem tem poderes para tal, têm atrasado o processo”, afirmou.

Manuel Joaquim Vieira lembrou que “A Junta de Freguesia disponibilizou as instalações do antigo posto médico, a Câmara Municipal a verba necessária para requalificação do espaço”, e como tal, não consegue “perceber o porquê das coisas não avançarem”, disse ao Portal de Alcanede.

Fotos: Manuel Joaquim Vieira

Artigos Relacionados

Ecopontos de Alcanede parecem esquecidos

Paulo Coelho

Professora Paula Frazão distinguida pela sua dedicação de 24 anos em São Brás de Alportel

Portal Alcanede

Minissaias regressam a Valverde no dia 5 de novembro

Carlos Coelho