12.7 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Sociedade

Vamos todos ajudar o Sr. Joaquim Louro

O empresário Joaquim José Louro, a lutar há cerca de dois anos com uma doença do foro oncológico, necessita de um dador compatível para transplante de medula óssea. A mobilização já está em marcha, estando agendadas várias ações de recolha de sangue e amostras de medula óssea para registo na base de dados nacional.

Refira-se que a iniciativa, além de ser direcionada para o conhecido empresário, visa também contribuir para ajudar mais pessoas que precisam de um transplante desta natureza, “só quando o Sr. Louro e a sua esposa (Dona Isabel) tiveram a garantia absoluta de que a campanha serviria para ajudar mais pessoas, aceitaram esta ideia”, disse ao Portal de Alcanede, Nancy Martins.

A Diretora Técnica da Creche Mãe Celeste, situada em Amiais de Cima, reforçou a ideia de que, “se for possível aumentar a base de dados nacional de dadores em mais trezentas, quatrocentas ou quinhentas pessoas, é excelente”, e que isso serve de grande motivação para Joaquim Louro.

A par das suas inquestionáveis capacidades empresariais, o administrador do Grupo Louro é conhecido pela sua vertente humana e benemérita desde há muitos anos. Nesse sentido, Nancy Martins apela à população para que não esqueça “tudo aquilo que o Sr. Louro tem feito em prol de tantas pessoas ao longo das últimas décadas”, criando postos de trabalho e condições a inúmeras famílias de várias regiões de dentro e fora do concelho, ressalvando que agora chegou a hora de ajudar “quem sempre nos ajudou”. O Grupo Louro é o maior empregador do concelho de Santarém.J Louro

A primeira recolha está marcada para o próximo dia 20 de julho, entre as 9 e as 13 horas, no quartel da corporação dos Bombeiros Voluntários de Pernes, mas outras se seguirão. No dia 6 de setembro, a Creche Mãe Celeste será palco de nova ação, bem como em Alcanede e Alcanena (nos respetivos quarteis de bombeiros), em datas e horários ainda a definir, também abertas à comunidade.

Até final deste mês de julho, e segundo Nancy Martins, também está prevista uma recolha na “fábrica JJ Louro, apenas para funcionários”.

Joaquim Louro, natural de Amiais de Cima, é um homem que para além de empresário de reconhecido mérito, também é conhecido pela sua vertente humanista, solidária e benemérita.

Em 2009, foi distinguido por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas pelo seu sentido empreendedor e pela responsabilidade social que tem assumido no apoio a várias obras na sua terra natal. O empresário foi agraciado com o grau de Comendador na classe de Mérito Industrial.

Atualmente, o Grupo Louro que é composto pelas empresas: LusoColchão: que se dedica ao fabrico e comercialização de colchões, Lourini: que lidera a nível nacional a produção de várias linhas de mobiliário e sofás, Camag: que produz produtos em ferro como estrados, camas metálicas, entre outros, Lusomaple Íris: que produz e comercializa cadeiras e mobiliário metálico de escritório, Miraterra: empresa de construção civil e obras públicas e a Global Mattress.

cartaz jlouro 01 2

Artigos Relacionados

Petição reclama a repavimentação da ER 361 entre Alcanede e Alcanena

Paulo Coelho

Junta de Alcanede e APFRA promovem sessão de esclarecimento em Viegas

Paulo Coelho

Infraestruturas de Portugal lança concurso público para a 2º fase da ER 361

Carlos Coelho