15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Valverde em Festa honra S. Pedro de 27 a 30 de junho

As festas de Valverde que tem como padroeiro S.Pedro, começam na próxima sexta-feira dia 27 de junho de 2014, e prosseguem durante 4 dias. A música da Banda Filarmónica de Alcanede, Bandinha da Moca, Banda Troika à Portuguesa e a música de raiz popular – ranchos da Azinhaga e de Viegas – prometem animar os visitantes. Os bailes de entrada livre, vão estar a cargo do conjunto musical Banda Krizz, Dj Kristoff, Duo Pires e LF Music.

O desporto na versão de entretenimento está garantido no primeiro dia das festividades com o futebol 4, sendo esperadas “grandes” exibições das equipas mais jovens e dos solteiros e casados de Valverde.

A recolha das fogaças está marcada para sábado às 14h, seguida de missa em honra de S. Pedro, celebrada pelo padre Tiago Pires e procissão pelas principais ruas de Valverde. O início do arraial – junto à capela – será abrilhantado pela Banda Filarmónica de Alcanede. O recinto da quermesse contempla uma exposição de bordados.

No domingo dia 29 de junho, o recinto do arraial irá receber a música tradicional Portuguesa, onde estarão em evidência as atuações dos ranchos folclóricos da Azinhaga e de Viegas na representação de costumes, danças, músicas e trajos das regiões que representam. A animação musical prossegue com a Banda Troika à Portuguesa.

O encerramento dos festejos em honra de S Pedro terá lugar na segunda-feira dia 30 de junho, com uma sardinhada pelas 19h 30m e sorteio de rifas e entrega de cabazes, durante o baile abrilhantado por LF Music.

Confira todo o cartaz:

cartaz festasvalverde 2014

 

Artigos Relacionados

Situação financeira da Junta de Freguesia de Alcanede na ordem de trabalhos da AF

Paulo Coelho

Festa da Minissaia em Valverde – A tradição ainda é o que era

Paulo Coelho

8 Anos depois a festa da juventude regressa aos Mosteiros de 25 a 27 de agosto

Carlos Coelho