14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

V Passeio Ponte Romana foi um sucesso e promete voltar em 2013

Decorreu no passado domingo, 30 de setembro, o V Passeio Ponte Romana, uma organização do BTTegas e do Rancho Folclórico de Viegas. Segundo a organização, a iniciativa “correu bastante bem para o objetivo principal do passeio que era o de passar uma bela manhã de BTT a pedalar pelos caminhos e trilhos à volta de Viegas”, disse ao Portal de Alcanede, Tiago Silva, salientando que o objetivo foi alcançado “pelo feedback já obtido junto de alguns dos participantes, o passeio foi um sucesso”.

O percurso foi muito variado, “com estradões, zonas de pinhal, trilhos pela serra e passagem por alguns dos pontos mais importantes da zona”. Até a meteorologia contribuiu para “uma bela manhã de BTT”. Além disso, Tiago Silva lembrou “o apoio dado aos bttistas ao nível da alimentação durante o percurso nos reforços, e depois no belo almoço de Sopa da Pedra e carne assada”, o que mereceu elogios de todos os participantes, bem como “o excelente ambiente criado por todos os que colaboraram com a organização, e que não deixaram de demonstrar a sua simpatia perante os bttistas que nos visitaram e a alegria por estar a ajudar a realizar mais um evento na nossa terrinha”.

Registo também para um lado menos positivo, “embora este ano tenha aumentado o número de participantes em relação ao ano passado, a verdade é que sentimos que foram poucos os bttistas que vieram até nós”, apesar disso, Tiago Silva salientou o empenho dos participantes, “foram poucos, mas muito bons e com um excelente espírito bttista que muito contribui-o para o bom ambiente do passeio”.

Em termos técnicos,” também existiram algumas dificuldades na marcação do percurso. As fitas escolhidas este ano não tiveram a cor mais apropriada para sítios de vegetação mais escura, e as marcações na estrada também não foram as melhores”. Para além desta questão, “também tivemos algumas dificuldades com placas e fitas que foram removidas por algumas pessoas que acharam que não deviam lá estar”, algo que sucedeu “poucas horas depois de serem colocadas! É uma pena que isto aconteça, pois coloca-se em causa o esforço da organização”, uma situação inesperada que “nos obrigou a ter de correr, de forma a corrigir essas situações um pouco antes do início do passeio”.

Tiago Silva agradeceu, em nome da organização, os apoios recebidos, “o excelente apoio dado pelo Intermarché, a Ofimoto, a Alcafer, o Portal Alcanede e o Rancho Folclórico de Viegas”, reforçando ainda “um forte agradecimento a todos os participantes do V Passeio da Ponte Romana em Viegas”, esperando que voltem para o ano, ”eventualmente em Maio, como era antigamente, algo que a organização ainda vai ponderar”.

Fotos: BTTegas
 

Artigos Relacionados

1ª Prova de Vinhos em Aldeia da Ribeira contou com 19 representações

Carlos Coelho

Xartinho prepara festa em honra de Santo António

Paulo Coelho

Covid-19: Comunicado dos Bombeiros Voluntários às populações de Alcanede e Gançaria

Portal Alcanede