13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

V Passeio Ponte Romana foi um sucesso e promete voltar em 2013

Decorreu no passado domingo, 30 de setembro, o V Passeio Ponte Romana, uma organização do BTTegas e do Rancho Folclórico de Viegas. Segundo a organização, a iniciativa “correu bastante bem para o objetivo principal do passeio que era o de passar uma bela manhã de BTT a pedalar pelos caminhos e trilhos à volta de Viegas”, disse ao Portal de Alcanede, Tiago Silva, salientando que o objetivo foi alcançado “pelo feedback já obtido junto de alguns dos participantes, o passeio foi um sucesso”.

O percurso foi muito variado, “com estradões, zonas de pinhal, trilhos pela serra e passagem por alguns dos pontos mais importantes da zona”. Até a meteorologia contribuiu para “uma bela manhã de BTT”. Além disso, Tiago Silva lembrou “o apoio dado aos bttistas ao nível da alimentação durante o percurso nos reforços, e depois no belo almoço de Sopa da Pedra e carne assada”, o que mereceu elogios de todos os participantes, bem como “o excelente ambiente criado por todos os que colaboraram com a organização, e que não deixaram de demonstrar a sua simpatia perante os bttistas que nos visitaram e a alegria por estar a ajudar a realizar mais um evento na nossa terrinha”.

Registo também para um lado menos positivo, “embora este ano tenha aumentado o número de participantes em relação ao ano passado, a verdade é que sentimos que foram poucos os bttistas que vieram até nós”, apesar disso, Tiago Silva salientou o empenho dos participantes, “foram poucos, mas muito bons e com um excelente espírito bttista que muito contribui-o para o bom ambiente do passeio”.

Em termos técnicos,” também existiram algumas dificuldades na marcação do percurso. As fitas escolhidas este ano não tiveram a cor mais apropriada para sítios de vegetação mais escura, e as marcações na estrada também não foram as melhores”. Para além desta questão, “também tivemos algumas dificuldades com placas e fitas que foram removidas por algumas pessoas que acharam que não deviam lá estar”, algo que sucedeu “poucas horas depois de serem colocadas! É uma pena que isto aconteça, pois coloca-se em causa o esforço da organização”, uma situação inesperada que “nos obrigou a ter de correr, de forma a corrigir essas situações um pouco antes do início do passeio”.

Tiago Silva agradeceu, em nome da organização, os apoios recebidos, “o excelente apoio dado pelo Intermarché, a Ofimoto, a Alcafer, o Portal Alcanede e o Rancho Folclórico de Viegas”, reforçando ainda “um forte agradecimento a todos os participantes do V Passeio da Ponte Romana em Viegas”, esperando que voltem para o ano, ”eventualmente em Maio, como era antigamente, algo que a organização ainda vai ponderar”.

Fotos: BTTegas
 

Artigos Relacionados

“Ti Ferreira” deixou-nos aos 79 anos

Carlos Coelho

Listas para os órgãos sociais da AHBVA devem ser entregues até 15 de dezembro

Carlos Coelho

Gestos de solidariedade assinalam aniversário dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Carlos Coelho