17.2 C
Alcanede
Sexta-feira ,24 Setembro, 2021
Alcanede Saúde Sociedade

Utentes e colaboradores do lar do CS Serra do Alecrim iniciaram primeira fase de vacinação contra a Covid-19

O processo de vacinação contra a Covid-19 dos idosos e colaboradores da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social Serra do Alecrim IPSS iniciou-se na sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, na instituição de Pé da Pedreira com a administração da primeira dose. A iniciativa abrange todos os lares do concelho de Santarém onde não existam surtos.

Num comunicado enviado ao Portal de Alcanede, a presidente da direção da instituição afirmou que o arranque da vacinação foi “um dia que não iremos esquecer!”. No entanto, salientou o que considera ser “a incoerência que existe no que respeita ao facto de os trabalhadores afetos às respostas de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia não terem sido incluídos nesta vacinação”, embora reconheça “ser um grande passo no combate a esta doença”.

Isabel Felicidade Alves defende que “não podemos deixar que se ignore a vacinação àqueles que andam “dentro e fora”, notoriamente expostos ao vírus, sem que façam parte desta primeira fase da vacinação juntamente com os trabalhadores da ERPI”, disse.

A direção recordou que todos os trabalhadores da Instituição, “quer estejam afetos às respostas sociais ligadas às crianças e aos idosos, quer estejam afetas aos serviços de apoio, todos eles, sem exceção, têm dado todo o seu empenho e dedicação para que aqueles de quem cuidamos não sejam afetados por esta pandemia que teima em ficar”, e que todos “são exemplo de bravura, de coragem e sacrifício”, enalteceu.

O comunicado, que divulgamos (em baixo) na íntegra, destaca o apoio de todos os trabalhadores do Centro Social Serra do Alecrim IPSS, das dificuldades vividas em 2020 e que se mantêm no arranque deste ano, das adaptações constantes, da perseverança e determinação necessárias para, com coragem, ultrapassar o momento atípico.

Fotos: Centro Social Serra do Alecrim IPSS

texto-vacina-portal-alcanede

Artigos Relacionados

Clinica Veterinária de Alcanede vai desvendar os premiados do “Calendário CVA 2017” durante as III jornadas

Carlos Coelho

Festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede

Paulo Coelho

O tradicional “Jantar dos Bigodes” abre esta sexta feira as festas de Pé da Pedreira

Portal Alcanede