5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Educação Sociedade

Turma da EB 2,3 de Alcanede em isolamento após novos casos positivos de Covid-19

Uma turma do 8º Ano da EB 2,3 de Alcanede está em isolamento desde ontem, 10 de dezembro de 2021, após a deteção de um caso positivo de Covid-19 de uma aluna. O teste positivo foi confirmado na quinta-feira.

Questionada pelo Portal de Alcanede, a diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques confirmou a necessidade da turma em causa, “constituída por 17 alunos”, ficar em casa “em vigilância passiva, aguardando a indicação para a realização de teste”. Alguns dos alunos já fizeram teste “e aguarda-se o resultado dos mesmos”, esclareceu.

Antes desta aluna, segundo Helena Vieira, também uma docente testou positivo no passado dia 6 de dezembro.

A diretora do agrupamento de escolas não confirmou se os casos detetados no estabelecimento de ensino são, ou não, da nova variante ómicron, “nunca nos foi comunicado a variante dos vírus em qualquer ocasião, pelo que desconheço a identificação do que infetou a aluna ou a professora” disse ao Portal de Alcanede.

Sendo que a ausência dos alunos da turma em isolamento é de 10 dias, por indicação da delegada de saúde, e que a paragem para férias de Natal se inicia a 22 de dezembro, o mais provável é que estas crianças só regressem à EB 2,3 de Alcanede em janeiro do próximo ano.

Artigos Relacionados

Sociedade Filarmónica Alcanedense organiza Torneio de Sueca

Paulo Coelho

Estudo prévio do futuro Pavilhão Multiusos de Alcanede apresentado na Expo Alcanede

Carlos Coelho

partilh@com um espaço aberto à solidariedade dos Alcanedenses

Paulo Coelho