22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Desporto

Tomás Barreiros da ADAR sagrou-se Campeão Nacional de Downhill em Juniores

Tomás Barreiros da equipa ADAR/Ofimoto, de Aldeia da Ribeira, sagrou-se Campeão Nacional de Downhill (DHI) na categoria de Juniores, impondo-se à forte concorrência, numa prova bastante competitiva, realizada em meados de junho, em Tarouca, Viseu.

Tomás Barreiros acabou por vencer a prova, terminando no mesmo segundo. O atleta de Aldeia da Ribeira fez o percurso em menos uma décima, sendo assim vencedor com 3´08”166, João Pereira (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense) foi o 2º classificado com 03´08”291, o 3º foi João Santos (Valour-ACRD do Rosário/São Vicente) em 03´16”620.

A prova que atribuiu as camisolas de Campeões Nacionais, realizou-se em Tarouca (Viseu) a equipa ADAR/Ofimoto esteve representada com 4 atletas: Tomás Barreiros (Júnior), Marcelo Costa (Elite), Fernando Aires (Elite) e João Ferreira (Master 30).

A ADAR conseguiu nesta prova mais um título nacional para o seu já longo historial de BTT. Num comunicado a formação da Aldeia da Ribeira considera que se trata de um “feito histórico para a sua equipa, para Aldeia da Ribeira, a freguesia de Alcanede e para o concelho de Santarém que viram assim um seu representante subir ao lugar mais alto do pódio, na prova de maior destaque a nível nacional no BTT – Downhill”.

A ADAR felicita o novo Campeão Nacional, Tomás Barreiros, e agradece aos patrocinadores, Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém e a todas as pessoas e entidades que têm manifestado o seu apoio à equipa Alcanedense.

tomas tarouca

 

Artigos Relacionados

Cerca de cem ciclistas participaram em passeio de BTT organizado pelos BV de Alcanede

Paulo Coelho

Torneio de Futebol de “Praia Seca” arranca este sábado em Alcanede

Paulo Coelho

5ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva organizada pela Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho