17.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Sociedade

Tempo instável e períodos de chuva forte colocam Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental, com expressão em altitude, à qual está associada uma massa de ar tropical, instável e com elevado conteúdo em vapor de água, prevê-se a partir da madrugada de dia 13 e até dia 16 de setembro uma situação de muita instabilidade em diversos distritos do país, nomeadamente Santarém.

O alerta de aviso amarelo é assim ativado, já que a precipitação pode ser localmente forte a partir da madrugada do dia 13 no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, com condições para a ocorrência de granizo, trovoada frequente e fenómenos extremos de vento muito localizados. A precipitação pode ter impacto significativo, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária.

Ainda segundo o IPMA, nos dias 14 e 15 de setembro, deverão persistir as condições para tempo severo em todo o território do continente e que, adicionalmente, prevê-se uma descida da temperatura máxima nos dias 13 e 14.

Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Artigos Relacionados

Medalha de Ouro para Alexandre Montez na Taça da Europa de Banyoles – Espanha

Portal Alcanede

Faleceu o “Ti Armando”

Carlos Coelho

Conheça as novas regras do confinamento obrigatório a partir de 15 de janeiro 2021

Portal Alcanede