13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

SPAR de Alcanede participa na recolha de alimentos do Banco Alimentar

O Banco Alimentar (BA) Contra a Fome de Santarém, à semelhança de todos os outros BA espalhados pelo território nacional e ilhas, está a levar a cabo até este Domingo, 1 de Dezembro de 2013, uma campanha de recolha de alimentos que visa mobilizar toda a sociedade para ajudar quem mais precisa. Em Alcanede, o supermercado SPAR aderiu à campanha, recebendo os donativos da comunidade Alcanedense e de regiões vizinhas.

Será também possível contribuir até 8 de Dezembro na campanha “Ajuda Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares.
 

40 mil voluntários em 20 regiões do país
 

Presente em 20 regiões do país (Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja e Madeira), a campanha conta com a colaboração de mais de 40 mil voluntários. Devidamente identificados, estão à porta de 1.895 estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se, mais uma vez, a uma causa que já conhecem, doando alimentos para quem mais precisa.
 

Mais solidariedade num contexto de dificuldade
 

Famílias, desempregados, crianças e idosos são os grupos mais afectados pela crise económica, aumentando significativamente os pedidos de apoio que chegam aos Bancos Alimentares Contra a Fome e a necessidade de alargar a sua capacidade de resposta às instituições sociais que apoiam.
 

A campanha realiza-se numa altura em que os Bancos Alimentares têm mais pedidos de ajuda e menos produtos para entregar.

 

[iframe width=”640″ height=”390″ src=”//www.youtube.com/embed/nwX4xQk4eF8″ frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Artigos Relacionados

Movelpartes deslocaliza produção da fábrica de Alcanede despedimento coletivo engloba 51 trabalhadores

Carlos Coelho

Requalificação da EN 362 e cuidados de saúde no topo das preocupações do executivo da Junta de Alcanede

Carlos Coelho

Marlene Ribeiro vence Miss Minisaia 2009

Paulo Coelho