14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Sonho de Joaquim Louro a um pequeno passo da realidade – Projeto CATL Avô Quim apresentado dia 4 de Novembro em Abrã

O projeto do novo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), que irá nascer em homenagem ao Comendador Joaquim José Louro Pereira, será apresentado à comunidade, no próximo dia 4 de Novembro de 2017, durante a realização de uma Noite de Fados a realizar na Associação Cultural e Recreativa de Abrã.

 

Numa nota de imprensa enviada ao Portal de Alcanede, a direção do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), lembra que se iniciou este mês a concretização de um dos últimos sonhos de Joaquim Louro, “a construção de uma nova casa e o alargamento dos serviços da Instituição, apoiando cada vez mais e melhor a população”, citámos.

O novo espaço, chamado CATL – Avô Quim, terá o seu nome como forma de “um agradecimento de toda a comunidade pela dedicação que teve durante toda a vida à sua terra querida”, sendo lançado o desafio à população, “precisamos da ajuda de toda a comunidade para o concretizar”, lê-se no documento.

Dada a importância da obra, esta Instituição Particular de Solidariedade Social reforça a vontade “de reunir todos aqueles que acompanharam a sua vida”, e que testemunharam os valores com que o empresário e benemérito, falecido em Dezembro de 2014, “a regia, sempre no apoio aos mais carenciados e sem esperar nada em troca”.

Além da apresentação do projeto CATL – Avô Quim, o evento de angariação de fundos contará com a realização de uma missa na Igreja Paroquial de Abrã, pelas 20 horas, seguindo-se o lançamento dos Balões da Esperança, às 20h30.

A Noite de Fados terá como fadistas: Maria Emília, Madalena Gil, Mónica Batista e Carlos Rosa, acompanhados por Nuno Martins (Guitarra Portuguesa) e Paulo Marques (Viola).

Nancy Martins, Diretora Técnica do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, recorda que os interessados em participar devem garantir a sua presença, até dia 31 de Outubro, na Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, na Junta de Freguesia de Abrã, ou através dos números: 249 878 200 / 966 932 182.

Refira-se que o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, Instituição Particular de Solidariedade Social, é uma entidade sem fins lucrativos que há seis anos atua na Freguesia de Abrã e Freguesias limítrofes e que presta apoio a cerca de 150 crianças nos serviços de creche, componente de apoio à família (pré-escolar) e sala de estudo (1º Ciclo).

A IPSS apoia também, mensalmente, cerca de 30 famílias carenciadas (perto de 100 pessoas) em ajuda alimentar, vestuário e mobiliário. O apoio à comunidade sénior também não é esquecido, com o desenvolvimento de um projeto que apoia os idosos da região prevenindo o isolamento social e detetando carências – Semear afetos, projeto distinguido este ano com o Premio BPI sénior.

cartaz

Artigos Relacionados

2º Passeio “Rotta do Castelo” arranca no dia 8 de abril

Carlos Coelho

Acidente de trabalho provoca dois feridos em estado grave

Paulo Coelho

Idoso encontrado sem vida em Várzea – Alcanede

Carlos Coelho