13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Cultura

SFA – Concerto de ano novo e tomada de posse do novo elenco diretivo

A tomada de posse da nova direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense ocorreu no passado dia 14 de janeiro, durante o habitual concerto de ano novo, realizado na sede da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

O Portal de Alcanede apurou que saíram da lista, Alfredo Nobre, Jorge Silva e Carlos Rafael, “um até já pois continuo a contar com eles no apoio á nossa banda”, referiu José Antunes reconduzido no cargo de presidente da direção. O novo elenco diretivo com a novidade das entradas de Luís Magalhães, Sónia Soares e Daniel Frazão.

No discurso de improviso, José Antunes, referiu, “este ano a banda comemora 120 anos e como é uma data redonda pretendemos comemorar de forma especial com diversos eventos que anunciaremos oportunamente”.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, aproveitou a ocasião para elogiar a banda e sublinhar os 120 anos, agradecendo a disponibilidade dos novos elementos da direção tendo desejado “um bom trabalho”, disse Manuel Joaquim Vieira.

O presidente da SFA, lembrou também que é necessário “uma casa com condições para a prática da música ou outra arte, pois Alcanede e o norte do concelho não possui nenhuma infra-estrutura em condições”.

A Vereadora, Inês Barroso da Câmara Municipal de Santarém realçou, o trabalho da SFA, reconhecendo a lacuna de instalações apropriadas, deixando em aberto a “possibilidade da criação de um espaço adequado”.

Ao concerto de ano novo, assistiram cerca de 180 pessoas, marcaram presença, o Presidente da Assembleia Municipal, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento Dom Afonso Henriques e a diretora, Helena Vieira.

Lista

Assembleia Geral
Presidente – César Martins
Vice-presidente – Sónia Soares
Secretária – Daniela Silva

Direção
Presidente – José Antunes
Secretário António Neto
Tesoureiro – José Frazão
Vogal – Daniel Frazão
Vogal – Bruno simões

Conselho Fiscal
Presidente – Alfredo Batista
Secretário – Luis Magalhães
Relator – Edgar Caetano

Artigos Relacionados

Sleazy Riders com novos concertos marcados

Paulo Coelho

Sociedade Filarmónica Alcanedense encerra ano letivo com Arraial de Verão

Paulo Coelho

Banda do Xartinho de parabéns “67 anos sem parar é digno de registo”

Paulo Coelho