15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Serra do Saber – Campanha Natal “Vamos Ajudar a Joana”

A empresa Serra do Saber – Formação promove durante o período natalício uma campanha que visa ajudar a Joana, residente em Pé da Pedreira. Trata-se de uma menina de 7 anos que nasceu com paralisia cerebral que a torna totalmente dependente.

“Tomamos a iniciativa de fazer esta campanha, com o intuito de apoiar a Joana e a sua família, pois dado todo o historial, a Joana precisa da nossa ajuda” disse Margarida Frazão.

A criança começou recentemente a alimentar-se através de uma sonda. A menina encontra-se atualmente a frequentar o 1ºano do ensino básico no Centro Escolar de Alcanede, sempre, acompanhada por uma auxiliar.

Para se deslocar necessita de cadeira e carrinho adequados à sua situação, “o que torna tudo mais difícil” referem, os responsáveis da Serra do Saber.

No decorrer da iniciativa, a Serra do Saber abre as suas portas acolhendo todos os contributos, “ o que a Joana mais precisa são fraldas (tamanho M), produtos de higiene e alimentação”.

A Comissão de Apoio à Joana constituiu ainda uma conta solidária recetiva à solidariedade das populações através do IBAN: PT50 0045 5444 4026 7702 9565 8.

Artigos Relacionados

Covid-19: Junta de Freguesia de Alcanede lança apelo ao voluntariado para ajudar grupos de risco

Portal Alcanede

Funcionária dos CTT de Alcanede vítima de agressão em tentativa de assalto

Paulo Coelho

Três encapuzados assaltam moradia em Alcanede

Carlos Coelho