17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Cultura

Semana da Leitura e Feira do Livro envolveram comunidade extraescolar

As Bibliotecas do Centro Escolar e da Escola Básica 2, 3 de Alcanede pertencentes ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques celebraram, entre os dias 4 e 8 de março de 2013, a Festa do Livro e da Leitura. À semelhança de anos anteriores a iniciativa procurou envolver nas suas atividades não só membros da Comunidade Escolar, mas também do meio envolvente.
Foi neste contexto que, no dia 5 de março, Tiago Pires, pároco da freguesia de Alcanede, aceitou o desafio da Presidente da CAP, professora Helena Vieira, partilhando com os presentes belíssimos Hinos da Liturgia das Horas da Igreja Católica. Uma ocasião também aproveitada para apresentar a obra “Pai Nosso Que Estais na Terra” de José Tolentino Mendonça, autor que ousa “abrir” o Pai-Nosso a crentes e a não-crentes, convocando o leitor para uma viagem interior que não esquecerá.

O serão da passada terça-feira contou ainda com a declamação de poemas por alunas do 3º e 4º anos do Centro Escolar, pela partilha de textos escolhidos por professores da EB 2, 3 de Alcanede e por momentos de música executada por alunos daquele estabelecimento de ensino.

No dia 7 de março, a comunidade voltou a ser convidada a participar num serão que contou com uma pequena comunicação sobre “Segurança na Internet”, a declamação de poemas e a apresentação de um momento de dança.

A Festa do Livro e da Leitura promete regressar em 2014.

Colaboração: Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Homenagem a Claude Debussy – Alcanedense Daniel Frazão participou como solista

Portal Alcanede

XXIX Festival Nacional de Folclore acontece em Viegas no dia 2 de Junho

Carlos Coelho

S.F. Alcanedense representada com nove músicos no V Estágio de Verão

Paulo Coelho