5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Segurança Social parte II

Infelizmente sou obrigado a voltar ao assunto que aqui me trouxe no passado dia 25 de Agosto e que intitulei (Segurança Social ignora receios da População). Reflectia a propósito do eventual encerramento do Balcão de Atendimento Permanente da Segurança Social de Alcanede.

Hoje, a julgar pelo que li em alguma comunicação social, creio que já ninguém tem dúvidas que a responsável pelo Centro Distrital de Segurança Social mentiu descaradamente e sem qualquer pudor e respeito pelas populações. A ardilosa mensagem colocada na porta do Balcão de Atendimento serviu para nos fazer de tolos.

Na realidade parece mais simples usar o estratagema dizendo que a funcionária que estava em Alcanede foi deslocalizada para Santarém para substituir um colega que entrara de baixa. Ao invés de assumir com a frontalidade que se exigia que o Balcão afinal vai encerrar, explicando os motivos.

Na realidade não entendo esta forma de actuar e os pruridos do CDSS.Quero lembrar à engenheira Anabela Santos Rato que estamos em Portugal, logo tudo é, ou quase, permitido, por isso não fique envergonhada de quando em vez dizer umas mentirinhas, não se sinta culpada por ser humana, por prevaricar e, por se enquadrar num sistema que todos conhecemos, por isso sem novidade.

O pasto nesta matéria em Portugal é vasto e na generalidade as pessoas estão habituadas a certas formas de estar, como se tratasse de um pedaço de ADN à nascença que cultiva não sei bem o quê, e faz da politica e dos políticos e dos nomeados regra geral, uma espécie de fábrica de salsichas onde o produto pouco difere, por se tratar de uma produção em grande escala.

Deixe lá, não fique preocupada sobretudo com os nossos velhotes, eles são rijos e tem pensões, e reformas de invalidez milionárias. Na realidade a culpa deve ser do Ministério do Trabalho e da Segurança Social. Já viu que malandragem obrigá-la a encerrar balcões sem dó nem piedade!? É uma maçada.

Ao contrário da responsável pelo Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, que pelos vistos é adepta de não dar Cavaco a ninguém, fique sabendo que terei a frontalidade de lhe pedir desculpas, caso o Balcão de Alcanede, se enquadre na sua verdade: encerramento temporário.

Artigos Relacionados

ER 361 Nova Acção

Paulo Coelho

Parabéns rapazes e raparigas da nossa terra

Carlos Coelho

Identificação, Sim ou Não?

Portal Alcanede