10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

Segurança Social encerrou lar ilegal em Mata do Rei

A falta de licenciamento para o exercício da atividade de lar de idosos levou a Segurança Social de Santarém a encerrar na manhã de terça feira, 9 de agosto, uma casa de acolhimento que funcionava em Mata do Rei.

A notícia veiculada pelo jornal online Rede Regional, relata que vários elementos do departamento de fiscalização do Instituto da Segurança Social encontraram oito idosos, numa casa que não tinha licenciamento para o exercício da atividade.

A residência apresentava ainda “deficiências graves nas condições da instalação, segurança, funcionamento, higiene e conforto, tendo-se verificado situações de risco que colocavam em causa os direitos dos idosos”, acrescenta a Segurança Social, que desenvolveu esta operação em colaboração com a GNR e a Proteção Civil.

Uma vez que o lar foi encerrado, alguns idosos foram recolhidos pelas suas famílias, ao passo que outros foram colocados noutras respostas sociais.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a proprietária deste espaço em Mata do Rei explora um estabelecimento semelhante na aldeia do Xartinho, também na freguesia de Alcanede.

Artigos Relacionados

Festejos em Mata do Rei com saldo positivo e promessa de regresso em 2012

Paulo Coelho

Fados em Aldeia da Ribeira no dia 6 de dezembro

Carlos Coelho

Um milhão de euros para o saneamento básico de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho