10.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Sociedade

Sardinhas, febras e quadras populares prometem animar o largo Manuel Alves Frazão

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, promove no próximo sábado dia 28 de junho de 2014 um “Mega Arraial”. A festa popular acontece por coincidência em vésperas de S.Pedro, um dos três santos mais festejados no mês de junho.

Sardinhas no pão, febras, “muita Pinga”, música e bailarico ao ar livre, com a animação de André Cordeiro, são os ingredientes principais do arraial que deverá começar por volta das 20h 30m, promete a organização.
 

O evento será realizado no Largo Manuel Alves Frazão, local que acolheu durante muitos anos as festas anuais de Alcanede, “Pensámos nesta localização para tentar revitalizar o espaço que por tradição, era um local de encontro das pessoas por altura das festividades”, disse ao Portal de Alcanede, Tiago Cruz presidente da direção da A.R.C.A.
 

O dirigente associativo reconhece que aquela localização tem condições para potenciar o evento,” uma vez que é um local de passagem muito concorrido da vila, e pela proximidade ao principal cruzamento de Alcanede”, disse.
 

Os participantes que tiverem uma veia poética para as quadras populares, estão convidados para um concurso, o desafio da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, vale no mínimo meia dúzia de sardinhas à borla.

arraialpopular

Artigos Relacionados

ARCA pretende colocar o passeio TT “Rotta do Castelo” no calendário anual de atividades

Carlos Coelho

Cientistas de todo o mundo visitam o Algar do Pena em Vale da Trave – Alcanede

Carlos Coelho

Covid-19: Valverde e Pé da Pedreira confirmam cancelamento de festejos

Portal Alcanede