17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Desporto

Sara Rafael conquistou um honroso 6º Lugar no Campeonato Nacional Escolar de Badminton de Iniciados 2015

As finais dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2015 decorreram em Albufeira nos dias 20, 21, 22 e 23 de Junho, no evento desportivo, estiveram presentes os atletas/alunos apurados dos Campeonatos Regionais das DSR do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve nas modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol.

sara 01A competição em causa interrompida desde 2004 reuniu, durante quatro dias nesta cidade algarvia, aproximadamente 900 atletas/alunos vindos de todo o país. A Comissão de Honra do evento foi constituída pelo Ministro da Educação, Nuno Crato, e pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

Para além da componente desportiva, o evento contou também com um vasto programa social com destaque para a cerimónia de abertura no pavilhão municipal no dia 20, noite de convívio na discoteca Kiss no dia 21, beach party na praia dos Pescadores e cerimónia de encerramento no auditório municipal no dia 22, e visita ao Zoomarine no dia 23.

A atleta Sara Rafael que defendeu as cores de Alcanede, integrou a comitiva da DSR Lisboa e Vale do Tejo que se deslocou a esta competição, conquistando um honroso 6º lugar na competição de Singulares Femininos. Foi a única representante do distrito de Santarém (Lezíria e Médio Tejo) na modalidade de Badminton.

“Foi também com grande satisfação que verificamos que uma foto da Sara foi publicada no boletim oficial dos Campeonatos Nacionais de Iniciados Albufeira 2015 como representativa do badminton feminino (página 9)”, referiram ao Portal de Alcanede, os familiares da jovem atleta.

O boletim está disponível na página web do Ministério da Educação e Ciência – DGE – Desporto Escolar no seguinte endereço: http://desportoescolar.dge.mec.pt/sites/default/files/boletim_cne_iniciados_albufeira2015.pdf

A Sara Rafael encerrou assim a época 2014/2015 ao nível do desporto escolar com os seguintes resultados:
1º Lugar – Apuramento para o Campeonato Distrital (ADE Santarém)
1º Lugar – Campeonato Distrital (CLDE Lezíria e Médio Tejo)
3º Lugar – Campeonato Regional (CRDE Lisboa e Vale do Tejo)
6º Lugar – Campeonato Nacional

O Campeonato Nacional Escolar de Badminton de Iniciados foi a última competição em que a Sara Rafael representou a E.B. 2,3 de Alcanede.

“Aproveitamos para agradecer à Direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a todos os professores de educação física que de alguma forma contribuíram para que a participação da Sara no desporto escolar fosse possível”.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/mXm9CZSniBI” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Artigos Relacionados

Atletas naturais de Alcanede brilham no 2 Challenge Leiria

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira – Passeio TT arranca no próximo domingo

Portal Alcanede

152 pares presentes em prova organizada pela Escola de Dança de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho