9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Santarém merece mudar

O nosso futuro assenta na mudança e começa nas pessoas. É por acreditar que podemos fazer mais e melhor pelo nosso concelho que me candidato à Câmara de Santarém.

Há áreas que considero prioritárias. Nelas centrarei a minha ação. Uma delas é a mobilidade no concelho. Santarém não é só a cidade. Não nos podemos esquecer de todas as outras freguesias, algumas delas bem distantes do centro. A ausência de uma rede de transportes organizada e eficaz promove a dispersão e o isolamento. Como podemos querer fixar os nossos jovens, dar o melhor aos nossos idosos e apoiar o tecido empresarial, se não lhes oferecemos condições básicas?
É esta realidade que quero inverter. Desde logo, quero aproximar as pessoas, encurtando tempos e distâncias. Porque a mobilidade pode e dever ser um motor do desenvolvimento do concelho e do reforço da qualidade de vida.

Quem me conhece e conhece o meu trabalho sabe a importância que dou à intervenção social. Quero mudar Santarém fazendo da participação o traço de união para o reforço da coesão social: no apoio aos mais frágeis e às famílias. Num concelho em que o envelhecimento é hoje uma realidade, a mobilização das redes de apoio formais e informais deve ser uma prioridade da autarquia. É isso que se pede a quem coordena o Conselho Local de Ação Social: que seja ativo e inovador, que estabeleça pontes entre as organizações públicas e as IPSS, para, desta forma, melhor gerir os recursos e restabelecer a estima pública por cada um dos intervenientes do processo. Pessoas!
Falamos de pessoas que trabalham para as pessoas e que encontrarão na Presidente e na Câmara de Santarém parceiros incondicionais.

Temos princípios, temos ideais, temos um rumo, temos futuro. E vamos mudar Santarém!

Idália Serrão
Candidata à Câmara Municipal de Santarém pelo Partido Socialista

Artigos Relacionados

Muito Obrigado! O Mérito É Vosso

Paulo Coelho

Os ataques contra a família

Portal Alcanede

A morte e a vida

Portal Alcanede