14.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,22 Fevereiro, 2019
Sociedade

Santa Casa de Alcanede acolhe Grupo de Entreajuda para a procura de Emprego

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede está a colaborar com o Instituto Pe. António Vieira no sentido de acolher um GEPE (Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego). A iniciativa está programada para o próximo dia 2 de junho entre as 10 horas e as 11h30 nas instalações da Santa Casa.

O projeto assenta a sua estratégia na dinâmica de entreajuda em grupo, procurando ultrapassar fatores de isolamento, desmotivação e a tendência depressiva motivada pela falta de ocupação e consequentes dificuldades de ordem financeira. Com o apoio de dois animadores, o grupo foca-se na procura ativa de emprego para os seus membros, tendo cada um deles a função de apoiar os restantes nesta missão.

As reuniões tem como objetivo ajudar a proporcionar a reinserção no mercado de trabalho e o aumento do potencial de empregabilidade.

A participação nestes grupos informais é gratuita em termos financeiros, mas exige um compromisso de presença regular e contributos para o enriquecimento das reuniões.

Os interessados em participar nos Grupos de Entreajuda para a procura de Emprego devem contatar a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede na Rua de S. João ou obter informações através do telefone, 243 400 733.


Artigos Relacionados

Aldeia de Além em Festa de 13 a 17 de fevereiro

Carlos Coelho

Quim Barreiros na Expo-Alcanede 2009

Paulo Coelho

Alcanedense restaura bicicletas antigas

Portal Alcanede