8.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Sociedade

Sábado é dia de pedalar por boas causas em Alcanede e Gançaria

Cerca de 50 voluntários “ciclistas” já confirmaram a sua presença na recolha de alimentos marcada para sábado, 15 de dezembro, em Alcanede e Gançaria. A iniciativa pertence ao Movimento “Mochila às Costas” e visa apoiar famílias da nossa região, que por esta altura, têm mais dificuldades na obtenção de acesso a alimentos e outros bens de primeira necessidade.

Um dos elementos da organização, João Ferreira disse ao Portal de Alcanede que até ao dia do evento “a concentração passa por mobilizar mais participantes para pedalar, já que muitos tem receio que a tarefa seja dura”, no entanto garante “que não vai ser, pois serão criados grupos de trabalho por forma a reduzir as distâncias a percorrer”, além de que, refere “vai ser um pára e arranca constante entre portas”, o que sempre ajuda a descansar um pouco.

É convicção do Movimento “Mochila às Costas” que, até pela experiência adquirida em 2011, no sábado “vão aparecer muito mais pessoas para nos ajudar nesta ação”. Mas se o número de ciclistas ainda está em aberto, no que toca às inscrições para dar apoio (logístico) “já conseguimos o número máximo de participantes para as funções a distribuir” ou seja, 50 inscritos.

João Ferreira considera ainda “que teoricamente é possível afirmar que se o evento fosse hoje, tudo se desenrolaria quase a 100%”, daí a importância de “termos a certeza, o mais cedo possível, de quantas pessoas estarão presentes, será uma mais valia para o sucesso desta atividade”.

Através do Portal de Alcanede, o Movimento “Mochila às Costas” lança uma vez mais o apelo, “para virem pedalar connosco, todos serão importantes. Temos circuitos preparados para não custar tanto, apareçam”, e agradece “a todos os inscritos até ao momento, pois tem sido eles que nos fazem ter força e acreditar cada vez mais na importância deste evento” que contará também com presenças de fora da região, como Lisboa, Cartaxo, entre outras.

João Ferreira realça ainda a excelência das empresas e instituições que estão envolvidas nesta ação de solidariedade, “primeiro por acreditarem neste projeto, segundo por quererem ajudar a comunidade e as populações de Alcanede e Gançaria (alguma destas nem estão sediadas nas freguesias) e terceiro porque estão a ser determinantes para o sucesso de todo o Movimento Mochila às Costas”.

A concentração dos participantes está marcada para sábado, 15 de dezembro, pelas 8.15h no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Se ainda não se inscreveu e gostaria de participar nesta iniciativa clique aqui para aceder à ficha de inscrição.

 

Artigos Relacionados

Pé da Pedreira já tem máquina multibanco

Carlos Coelho

Associação Humanitária dos B.V.A – Duas listas vão a eleições no dia 13 de março

Carlos Coelho

Vespinhas do Castelo distinguem sócios em jantar de ano novo

Paulo Coelho