13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

S. pedro – Valverde em Festa até dia 2 julho

As festividades em honra de S. Pedro de Valverde começaram esta sexta feira, dia 29 de junho, com o peditório pelas principais ruas do lugar, acompanhado pela Banda Filarmónica de Alcanede.

A missa em honra do padroeiro terá lugar pelas 19 horas. Segue-se a abertura do restaurante na sede do Centro Social e Recreativo de Valverde com direito a fogueira de S. Pedro e baile com JP Music.

No sábado, após a alvorada prossegue o peditório com destaque no período da tarde para a recolha das fogaças e missa, seguida de procissão. Um dia que ficará também marcado pelo concerto da Banda Filarmónica Alcanedense e entrega da bandeira. A música de JC Power e a atuação de Sucker Punch marcam o ritmo da madrugada.

No domingo, dia 1 de julho, o recinto do arraial irá receber a música tradicional Portuguesa em evidência, as atuações do Rancho folclórico do Arneiro da Milhariças e Concertinas da Barrenta do Concelho de Porto de Mós. A animação musical prossegue com a Bandinha da Moca. O baile estará a cargo de Klimax Music.

O encerramento dos festejos em honra de S Pedro acontece na segunda feira com uma sardinhada pelas 19 horas, jogos tradicionais e Baile com LF Music.

cartaz valverde 2018

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira em Festa de 25 a 28 Janeiro

Portal Alcanede

Idosos de Alcanede participaram na primeira edição das Olimpíadas Seniores

Carlos Coelho

Rancho Folclórico de Viegas comemora 22 anos de existência

Paulo Coelho