5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Responsabilização dos Associados de uma instituição

Tomo a liberdade de escrever algumas palavras sobre a importância do acto eleitoral que se avizinha, tendo sobretudo em atenção a relevância que a A.H.B.V.A tem nas populações das freguesias de Alcanede e Gançaria. Não querendo cair em frases gastas é no entanto incontornável falar na falta de interesse dos sócios pela vida associativa, que como todos sabemos não é um problema exclusivo das instituições da nossa terra.

Vejo com bastante tristeza o afastamento dos sócios das suas obrigações, e a responsabilidade dos sócios não passam apenas pelo cumprimento do pagamento das suas quotas, ou por um pequeno desconto que poderão obter num qualquer serviço.

Os sócios tem direitos e deveres, e um desses deveres é comparecer nas reuniões das Assembleias-gerais. O local próprio para discutir e ser esclarecido de toda a vida da Associação, bem como fazer as suas propostas construtivas, contribuindo assim com a sua opinião, e já agora que estamos muito perto de um acto eleitoral, elaborar uma lista de sócios com vontade e dedicação para formarem uma ou mais listas concorrentes às próximas eleições.

No próximo dia 27 pelas 21 horas no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, segundo convocatória do Sr. Vice-presidente da Assembleia Geral, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, irá ter lugar a esperada Reunião da Assembleia Geral, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Discussão e Aprovação do relatório de contas do ano 2009

2- Discussão e Aprovação do orçamento para o ano de 2010

3- Deliberação sobre o processo Eleitoral ao abrigo do artigo 63º dos Estatutos da associação

Como sócio desta Associação tenho o direito e o dever de apelar a todos os sócios para a mobilização e presença neste encontro, que certamente será muito importante para o futuro da instituição.
Será decerto o local ideal para o pedido de todos os esclarecimentos necessários, incluindo o pedido à mesa da Assembleia para acrescentar à ordem de trabalhos um ponto, que talvez por esquecimento não tenha sido contemplado. Um ponto sempre muito importante porque engloba um leque bastante grande de esclarecimentos e algumas duvidas que poderão existir, refiro-me: Outros Assuntos de interesse para a Associação.

Bem sei, que é um dia em que pelo menos os benfiquistas vão querer estar a assistir ao grande jogo do campeonato de futebol, serão 90 minutos que em nada influenciará o resultado final. No entanto se preferirem estarem presentes na Assembleia-geral da A.H.B.V.A, decerto que poderão contribuir para o resultado final, ou seja para o futuro desta Associação.

Espero muito sinceramente a presença de muitos associados.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 398 vezes

Artigos Relacionados

Novo Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Portal Alcanede

O Mistério da Abstenção

Carlos Coelho

Portal de Alcanede 9 Anos depois

Paulo Coelho