15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Requalificação da EN 362 e cuidados de saúde no topo das preocupações do executivo da Junta de Alcanede

A Comissão Política do PSD de Santarém (CPS), liderada pelo deputado Nuno Serra, iniciou no dia 16 de julho de 2014 as suas reuniões de secção descentralizadas, em Alcanede, continuando o seu projeto “Política de Proximidade” pelo Concelho, lê-se num comunicado.
A reunião foi aproveitada pelo executivo da Junta de Freguesia de Alcanede, liderado por Cristina Neves, para partilhar com a CPS-PSD a sua “preocupação no que respeita à degradação da principal via rodoviária que liga a freguesia à sede de concelho, E.N. 362”, um eixo considerado estruturante para o desenvolvimento da região.
 

“A situação em que se encontra esta via acaba por obstaculizar o escoamento das mercadorias via sede de concelho e obrigar a que a população crie maiores afinidades com os concelhos vizinhos, de mais fácil acesso”, afirmou o executivo da J.F.Alcanede.
 

No comunicado enviado para a redação do Portal de Alcanede, o PSD considerou ser de “extrema importância a requalificação da E. N. 362 para os empresários de Alcanede e para o desenvolvimento económico do concelho, não havendo outra forma de se criar uma estratégia económica, englobando uma nova realidade empresarial para Santarém, sem que as ligações ao norte do concelho estejam facilitadas”, assumiram os responsáveis pela CPS- PSD.
 

Os autarcas evidenciaram também preocupação com a qualidade dos cuidados de saúde prestados na freguesia de Alcanede, sublinhando a importância e a pretensão de “promover a criação de uma Unidade de Saúde Familiar que possa servir a zona norte do concelho, contando para isso com o edifício existente, preparado para o efeito, com salas para diversas valências, e que já esteve devidamente equipado para esse objetivo”.
 

A comitiva Social Democrata de Santarém entende, no que respeita à saúde, que a garantia dos cuidados primários para todos é uma prioridade, “nomeadamente nas zonas mais rurais e distantes da sede de concelho, onde o acesso à saúde é realizado através destes cuidados, tornando-os uma necessidade básica e fundamental para estas populações”.
 

A reunião entre o executivo da Junta de Freguesia de Alcanede e a Comissão Política do PSD de Santarém, teve início com uma visita à Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede, onde foi constatado o valor económico da indústria que ali desenvolve a sua atividade e a urgência de criar infraestruturas rodoviárias que contribuam para o seu crescimento.
 

Seguiu-se uma visita à Jazida de Vale de Meios e, por último, uma visita ao Santuário de Nossa Senhora das Neves, em Mata do Rei.
 

Artigos Relacionados

Reportagem TVI – 80% dos bombeiros desta corporação demitiram-se

Carlos Coelho

Jovens de Aldeia da Ribeira organizam Festa da Juventude em honra de Santo Expedito

Paulo Coelho

Covid-19: Santa Casa de Alcanede resultados de todos os testes só serão conhecidos esta terça-feira

Portal Alcanede