9.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Política

Reforma da administração local atrai sociedade civil e política a Alcanede

J. Afonso

A ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede) vai ser o palco, na sexta-feira 28 de Outubro de 2011, pelas 20h30, de um debate sobre a reforma da administração local. A iniciativa do Portal de Alcanede tem como objetivo dar a conhecer à população as mudanças que o governo, por imposição da troika, pretende colocar em marcha e que estão previstas no «Livro Verde do Poder Local», no que diz respeito, particularmente, à região Norte do concelho de Santarém.

O painel de oradores, constituído por Ricardo Gonçalves – Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Manuel Joaquim Vieira – Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e Luís Ferreira – em representação da sociedade civil, parece estar a atrair o interesse da sociedade civil e política do concelho, face ao número de confirmações de presenças que o Portal de Alcanede tem recebido. A moderação estará a cargo de Carlos Coelho (Diretor-adjunto do Portal de Alcanede), seguindo-se de imediato o debate.

A organização convidou também para o evento os presidentes das juntas de freguesia de Gançaria, Abrã, Amiais de Baixo, Tremês e Arneiro das Milhariças, assim como, os dirigentes das concelhias de Santarém dos diversos partidos políticos, incluindo as juventudes partidárias, e outras personalidades, que pelas suas funções públicas e/ou cívicas que atualmente desempenham, quer na freguesia de Alcanede quer no concelho de Santarém, poderão ajudar a enriquecer a discussão do assunto.

Confirmadas estão também as presenças de Gilberto Leandro – presidente da Assembleia de Freguesia de Alcanede, Joaquim Banha – delegado regional da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), Ramiro Matos – ex. vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Carlos Catalão – ex. chefe de gabinete do Governo Civil de Santarém, entre outros.

Impossibilitado de marcar presença neste debate, o presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Santarém, António Pinto Correia, fez questão de fazer chegar ao Portal de Alcanede uma comunicação que será lida no início do evento.

Esta discussão sobre a reforma da administração local pretende, com as eventuais propostas da participação cívica e das da administração local, gerar consensos, que resultem em contributos construtivos a propor ao governo, já no segundo trimestre de 2012.

As entradas são gratuitas.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 357 vezes

Artigos Relacionados

Autárquicas 2009: PSD Vence em Alcanede

Paulo Coelho

Manuel Joaquim Vieira (PSD) regressa à presidência da JFA com 58,10% dos votos

Paulo Coelho

Autárquicas 2013 – Irene Dias apresentou equipa ao serviço do povo

Paulo Coelho