17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Cultura

Rancho Folclórico de Viegas apresentou novos elementos em dia de aniversário

Foi na presença de cerca de duzentas pessoas que o Rancho Folclórico de Viegas (RFV) assinalou o seu 22º aniversário. A iniciativa decorreu no domingo, 20 de maio, reunindo amigos e familiares num almoço-convívio e numa tarde de folclore. A efeméride serviu também para apresentar os oito novos elementos que entraram para o grupo.

Ana Vieira, Alexandra Duarte, Catarina Santos, Cristiana Luís, Jéssica Luís, Susana Bernardino (todas de Viegas), Mariana Duarte (de Vale do Carro) e Rui Reis (de Chãos), são os novos dançarinos que pertencem agora a esta “família”, e que tiveram oportunidade de mostrar ao público presente na Associação Cultural e Recreativa de Viegas, o trabalho já feito durante os ensaios.

A entrada de novos elementos é sempre motivo de satisfação, por isso, Nélson Santos considera que a escola é importante para a captação de jovens, “é lá que acabam por falar umas com as outras, vem ver os ensaios e felizmente algumas acabam por ficar”, além disso, “os namoricos também tem influência, quando por exemplo alguém de fora namora uma rapariga ou um rapaz daqui”, acabam por ser incentivados a participarem no rancho, disse ao Portal de Alcanede, o presidente do RFV.

O dirigente mostrou-se muito satisfeito pelo assinalar de mais um aniversário, e feliz pela presença do público, “tivemos cerca de duzentas pessoas o que é muito bom, se atendermos a que nos anos anteriores houve uma quebra”, agradecendo “a forte participação das pessoas de Viegas e de outros lugares da freguesia”.

No que respeita a atuações para este ano, “não temos muitas para longe”. A falta de dinheiro assim obriga. Uma atuação para, por exemplo, o Norte do país “não fica em menos de 250 a 300€, pelo que vamos ter cinco ou seis deslocações aqui por perto”. Nélson Santos considera que é necessário ter os pés assentes na terra, “para conseguirmos aguentar a crise dos últimos tempos e esperar por melhores dias”, embora lembre que “é importante pensar positivo e acreditar que o futuro será melhor”.

O Rancho Folclórico de Viegas é atualmente composto por quarenta e sete pessoas, incluindo a tocata.

Ver Fotos 

 

Artigos Relacionados

Atividade da Sociedade Filarmónica Alcanedense para 2011

Paulo Coelho

Músicos da Banda de Alcanede regressaram de Amarante com vontade de repetir experiência

Paulo Coelho

Rancho de Viegas organiza noite de fados para angariação de fundos

Portal Alcanede