15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

«Quem Gosta Cuida» – I Jornadas Centro Veterinário de Alcanede

As I jornadas do Centro Veterinário de Alcanede, realizam-se no próximo sábado dia 21 de junho a partir das 15 horas no parque desportivo. O evento, inédito na vila de Alcanede, prevê uma prova de agilidade e obediência canina e um Workshop para crianças dos 4 aos 10 anos que vão experienciar o que é ser “Médico veterinário por um dia”

O início das atividades será dado pela diretora clínica do Centro Veterinário de Alcanede, Cátia Rodrigues, para a abordagem do tema “Cuidados Básicos de Saúde Animal”.

As jornadas contam com uma sessão de formação, orientada pela médica veterinária Joana Ruas, que deverá incidir no “Comportamento e Treino Canino”. Uma oportunidade para os participantes aprenderem ou fortalecerem conhecimentos em áreas como a obediência, defesa, recusa de alimentos ou como preparar o ambiente para o seu novo amigo de 4 patas.

“O programa está dividido em diferentes áreas para ampliar a oferta de atividades e no conjunto tornar o evento acessível a todos os grupos etários”, revelou a diretora clínica.

O Centro Veterinário de Alcanede é um projeto recente que está a tomar “consciência das necessidades reais da população”, disse ao Portal de Alcanede.

A prática clínica, desde a abertura do centro, tem sido diversificada sendo que a maioria dos episódios clínicos foram registados ao nível de “cuidados de higiene, ações profiláticas como vacinações, desparasitações internas e externas, passando pelo tratamento de casos clínicos de diagnóstico difícil, alguns deles com prognóstico reservado”, esclareceu, Cátia Rodrigues.

“Temos como objetivo, proporcionar à população animal cuidados de saúde diferenciados, apostando numa prática clínica consciente que vá de encontro às expectativas dos proprietários”, disse sublinhando a ideia de “Quem Gosta Cuida”.

jornadas CVA 

Artigos Relacionados

“Mal Tratadas” estão de volta à estrada

Paulo Coelho

Santa Casa de Alcanede reúne cerca de 160 mulheres na comemoração do seu dia internacional

Paulo Coelho

Restaurantes da freguesia abrem as portas sugerindo uma “Páscoa com Sabor”

Carlos Coelho