11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Sociedade

Prova de vinhos regressa à Aldeia da Ribeira

A 2ª Prova de Vinhos de Aldeia da Ribeira vai decorrer no fim de semana de 28 a 29 de março, nas instalações do Centro Cultural e Recreativo daquele lugar da Freguesia de Alcanede. O evento deverá colocar à prova cerca de 12 vinhos, exclusivamente de produtores locais, onde serão eleitos os 3 melhores néctares escolhidos pelo público.

A organização prevê também a prova dos vinhos por um conjunto de enólogos/escanções, ainda que sem efeitos na classificação final.

Na edição deste ano, o CCAR decidiu ainda colocar a concurso um conjunto de licores e compotas, que serão avaliados pelo público com direito a prémio para os primeiros três eleitos.

O certame vai abrir as portas no sábado dia 28 de março pelas 15h30, com o inicio das provas, acompanhado por um serviço de petiscos e uma mostra permanente de artesanato local. Nesse mesmo dia atuam as Danças de Salão do CCRAR.

A continuação das provas, pelo público e pelos enólogos, e o serviço de petiscos mantêm-se no domingo dia 29 de março. A cerimónia de entrega de prémios referentes à melhor votação do público está marcada para as 18h30.

O presidente da direção do CCAR, Jorge Rodrigues, disse ao Portal de Alcanede que o evento tem como objetivos, “dar a provar um conjunto de vinhos de qualidade, promover o que de bom se faz em Aldeia da Ribeira e homenagear os produtores que ainda não desistiram de trabalhar a terra”, ano após ano”, para produzirem os seus vinhos, referiu.

cartaz 2 prova vinhos

Artigos Relacionados

Está à porta o VI Passeio Ponte Romana organizado pelo BTTegas

Paulo Coelho

Afeto dos Alcanedenses na Festa da terra emociona dirigentes da A.R.C.A que elogiam fogaças

Carlos Coelho

Junte-se ao Movimento Solidário pelo Salvador dia 1 de novembro de 2021

Portal Alcanede