8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Sociedade

Proprietários da Mercearia e Café Galucho viveram momentos de aflição durante assalto

Um susto valente e um prejuízo monetário de 80 euros, foi o resultado do assalto à mercearia e café “Galuho”, localizado no lugar de Mosteiros, Freguesia de Alcanede, por volta das 21 horas do passado dia 17 de setembro.

O casal de octogenários, Manuel Piedade e Cacilda Conceição, relataram à comunicação social os momentos de pânico a que foram sujeitos, durante o assalto, perpetrado por cinco assaltantes de cara destapada, munidos de armas brancas.

O relato dos idosos proprietários do estabelecimento comercial, indica que estiveram sequestrados hora e meia, enquanto os assaltantes procuravam dinheiro, entre os armários e gavetas,” até despejaram a carne da arca frigorífica e levantaram as tábuas do soalho do quarto”, disse, Cacilda Conceição.

A procura de valores terá mesmo levado, os assaltantes a danificar um antigo autoclismo de parede, “não fosse estar lá um cofre escondido”, recorda.

Os momentos mais aflitivos aconteceram, quando os idosos, ao que tudo indica sem violência física, foram obrigados a ficar imobilizados com as mãos atadas e braçadeiras de plástico e cordéis, enquanto os meliantes remexiam todo o estabelecimento.

O pesadelo terá acabado quando os assaltantes se retiraram por volta das 22h 30m, deixando os idosos amarrados a um sofá.
O alerta para os familiares e GNR, que está a investigar o caso, deu-se quando se conseguiram libertar.
 

Artigos Relacionados

Projeto feito a pensar nas crianças e jovens da freguesia arranca este mês em Alcanede

Paulo Coelho

Trânsito condicionado na ER 361 a partir de 19 de setembro

Paulo Coelho

“Doidos por Elas” aguardam Motards de todo o país

Carlos Coelho