13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Saúde

Promotores de recolha de sangue satisfeitos com a resposta da população

Cerca de 70 pessoas participaram no passado sábado, dia 9 de junho, na recolha de sangue promovida pelo Centro Social Serra do Alecrim, Grupo Dadores Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã, empresas Fravizel e Coremaq, “Um dia pela vida de Alcanede”, Pastoral Juvenil de Alcanede e o empenhamento pessoal do padre, António Vicente.

“Esta iniciativa vai na segunda edição e conta com várias entidades que tornaram possível a vinda do Instituto Português do Sangue a Alcanede”, referiu ao Portal de Alcanede, Joana Frazão do Grupo Fravizel.

“Fizemos 54 inscritos para a colheita: 32 unidades colhidas de Sangue e 8 inscrições para Medula”, disse.

O presidente da direção do Centro Social Serra do Alecrim também se mostrou satisfeito pela resposta solidária da população, “o balanço é muito positivo. Os mais jovens aderiram e se tudo correr como esperamos é provável que ainda antes do final do ano se faça mais qualquer coisa em ligação com o Instituto Português do Sangue” referiu, Jorge Venceslau.

“Julgo que é possível alargar as parcerias. A zona industrial da serra é sensível e a população no geral, portanto, há potenciais dadores” acredita, Jorge Venceslau.

Definida está a data para a realização anual desta iniciativa, “queremos realizar o evento anualmente no dia da liberdade, o dia 25 de Abril, porque saúde é liberdade” adiantou, Joana Frazão reconhecendo que a comunidade Alcanedense tem demonstrado que é “socialmente responsável”.

A Freguesia da Abrã vai receber a próxima iniciativa marcada para o dia 16 de setembro e irá decorrer com o Grupo Dadores Benévolos de Sangue da Freguesia de Abrã.

foto sangue 01

Artigos Relacionados

Abaixo-assinado pretende devolver médica ao Centro de Saúde de Alcanede

Carlos Coelho

Rastreio em Alcanede – Iniciativa foi um sucesso

Paulo Coelho

Alqueidão do Rei palco de Passeio Pedestre na Luta Contra o Cancro da Mama

Paulo Coelho