5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Saúde

Procissão Senhor dos Passos e Senhora das Dores em Alcanede

A Igreja de Alcanede encheu-se por completo para a missa de Domingo de Ramos. Antes da Eucaristia procedeu-se à bênção dos Ramos, uma prática comum a todos os povos católicos alusiva a esta quadra pascal. Depois de benzidos, os Ramos são guardados em casa durante todo o ano.

Celebrada a Eucaristia, pelo pároco Tiago Pires, seguiu-se a Procissão do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores, uma celebração que invoca o trajecto percorrido por Jesus Cristo desde a condenação à morte até ao seu sepultamento, após a sua crucificação no calvário. Este ano acompanhada pela Banda do Xartinho (Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho). Pelo terceiro ano o sermão foi realizado a partir do Coreto da vila.

Estamos na semana mais importante da fé cristã e já na Quinta-feira, 1 de Abril (Quinta-feira Santa) destaque para a Eucaristia da Ceia do Senhor às 19.30 na Gançaria e às 21.00 em Alcanede.

Na Sexta-feira santa, Celebração da Paixão do Senhor às 15.00 em Alcanede, seguida da procissão do Senhor Morto, e na Gançaria às 17.30. Na Gançaria haverá Via-sacra às 21.00 nas ruas da aldeia.

No Sábado Santo, a Solene Vigília Pascal será às 22.00 na Igreja de Alcanede.

No Domingo de Páscoa, a Eucaristia será celebrada às 9.15 em Valverde, 10.30 na Gançaria, 12.00 em Alcanede, 15.00 nas Viegas, 16.15 no Pé da Pedreira e 17.30 em Aldeia da Ribeira.

Artigos Relacionados

Farmácia Apolinário palco de rastreio gratuito à população

Paulo Coelho

Covid-19: USF Foral Novo suspende consultas temporariamente

Portal Alcanede

Novas instalações da farmácia Apolinário em Alcanede abrem a 21 de Agosto

Paulo Coelho