13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

Portal de Alcanede promove debate sobre a reforma da administração local

O Portal de Alcanede vai realizar no próximo dia 28 de Outubro de 2011, pelas 20h30m, na A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, um debate sobre a reforma da administração local. Em causa a extinção e/ou fusão de freguesias e respetivos impactos no futuro.

A temática surge na perspetiva de dar a conhecer à população as mudanças que o governo, por imposição da troika, pretende colocar em marcha e que estão previstas no “Livro Verde do Poder Local”, no que concerne particularmente a esta região Norte do concelho de Santarém.

A iniciativa pretende, com as eventuais “propostas da participação cívica” e das da administração local, gerar consensos na discussão, que resultem em “contributos construtivos a propor ao governo”, já no segundo trimestre de 2012.

O painel de oradores, que deverá suscitar o debate aberto a toda a comunidade presente, será constituído por Ricardo Gonçalves (Vereador da Câmara Municipal de Santarém), Manuel Joaquim Vieira (Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede) e Luís Ferreira (em representação da sociedade civil) por força da sua formação em ordenamento do território. A moderação deverá estar a cargo de um membro da mesa da Assembleia Municipal de Santarém, cujo nome carece ainda de confirmação.

Além dos oradores confirmados, o Portal de Alcanede endereçou também vários convites a pessoas, que pelas suas funções públicas e/ou cívicas que atualmente desempenham na freguesia de Alcanede e no concelho de Santarém, “poderão ajudar a enriquecer tão importante debate”.

As entradas são livres e as eventuais receitas do serviço de bar, reverterão para a Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, novamente nossa parceira nesta iniciativa.

Cartaz coloquio 3 peq - Cópia2

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 454 vezes

Artigos Relacionados

Ana Ferreira e Nelson Durão candidatam-se para gerir os destinos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Carlos Coelho

AHBVA – Nova direção eleita no dia 14 de janeiro convoca associados

Carlos Coelho

“O Tempo dos Franceses” – Participe e faça história

Paulo Coelho