5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Portal de Alcanede faz um ano e traz novas regras

Parece que foi ontem e na realidade foi. Significa, que esta aceleração no tempo se resume a uma actividade intensa, rumo aos objectivos a que nos propusemos e isso é algo que está sempre em construção. Um ano de trabalho tráz também muita aprendizagem e mau seria senão constituísse a oportunidade de reflexão na hora do balanço.

Globalmente o saldo é claramente positivo, especialmente pela adesão das pessoas, dentro e fora da nossa comunidade. Uma palavra muito especial para os nossos compatriotas a trabalhar e a residir no estrangeiro que ao alcance de um clique se transportam para a sua terra natal. Durante este ano sentimos essa proximidade, pela forma como estes nossos amigos nos demonstraram o seu apreço e em tantos casos a amizade. Estamos imensamente gratos.

Sem que tivesse sido nossa intenção, o portalalcanede.pt transformou-se praticamente num jornal diário on-line. Um reflexo positivo que demonstra interesse da parte dos seus leitores, e com o apoio de alguns cidadãos fantásticos que gratuitamente colaboram connosco.

Claro que um Portal, e para mais num meio pequeno… gera também opiniões críticas. Não podemos agradar a todos. Isso seria magnífico, mas é utópico.

Durante este ano de existência fomos confrontados com algumas questões sensíveis, delicadas, mas também muito empoladas por alguns críticos destrutivos, que tentaram de várias formas acabar com este site. Não foram capazes. Somos sérios e quando assim é, nada e ninguém nos abala. É muitas vezes uma questão de consciência, a mesma que nos faz manter o rumo da vida. É bom que fique claro que, apesar de tantas vezes maltratados e injustamente vilipendiados, não nos move nenhum sentimento de revolta contra ninguém.

A realidade é que nos orgulhamos das pessoas e a esse nível o Portal de Alcanede já demonstrou a sua força. A repavimentação da ER 361 é a mais mediática e não será a única. O facto deste movimento ter sido gerado no seio do Portal foi para nós importante e dá-nos certezas de que a cidadania, que mora em cada um de nós está bem viva, independentemente de clubes ou cores partidárias.

Comentários Permitidos Só Nos Fóruns

Durante 12 meses e conscientes dos eventuais problemas que isso nos poderia trazer, optámos por permitir a participação das pessoas com comentários às notícias, às entrevistas, artigos e restantes conteúdos. Tínhamos como meta 1 ano, de forma a perceber se todos estariam na disposição de acrescentar algo positivo às eventuais “discussões” sem infringirem as regras de utilização do Portal, que muitas pessoas insistem em não ler!

Pois bem, temos de reconhecer que houve coisas que não correram da forma que desejávamos. Algumas pessoas não tiveram, na nossa opinião, um comportamento minimamente correcto e na maioria dos casos sem identificação verdadeira, algo que não conseguimos controlar. No entanto, também não aceitamos que quando algo corre mal para algumas pessoas/instituições a culpa seja imputada ao Portal. Às vezes não é por aquilo que se diz que as pessoas se sentem melindradas, é muito mais pela forma como se diz. Esclarecemos, que todos os comentários realizados no decurso deste último ano estão guardados no nosso sistema, apenas, não são visíveis. Não temos outra alternativa.

Se alguém se sentiu ofendido por algum comentário… aceite as nossas desculpas. Não tivemos, nem teremos, mesmo que indirectamente, a intenção de magoar quem quer que seja. É muito difícil para nós (mesmo fazendo o papel de moderadores) saber se este ou aquele comentário vai ferir a susceptibilidade de alguém. Se aprovamos o comentário é porque aprovamos! Se não aprovamos é por que temos lápis azul! Assim… é muito difícil.

Neste sentido, a partir desta data os comentários vão ficar confinados exclusivamente aos fóruns.

Obrigado

Neste nosso 1º aniversário, deixamos um agradecimento muito grande aos nossos leitores (em Portugal e no estrangeiro), membros, colaboradores e aos empresários que nos tem apoiado. Só com o vosso apoio poderemos continuar a melhorar o nosso trabalho, apesar de todas as dificuldades, de quem faz isto nas horas livres muitas vezes multiplicadas vezes oito.

Artigos Relacionados

2 de fevereiro – Dia de Nossa Senhora da Purificação – Padroeira de Alcanede e de Pernes

Portal Alcanede

Políticos novos, práticas antigas…

Portal Alcanede

Multibancos de Alcanede sem dinheiro

Paulo Coelho