13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

Portal da internet da junta de freguesia de Alcanede disponibiliza informações úteis

As juntas de freguesia de Alcanede, Moçarria e Arneiro das Milhariças vão passar a disponibilizar – editais, atas e concursos – que podem ser consultados por qualquer cidadão através de portais Online, patrocinados pela Câmara Municipal de Santarém, ao abrigo de uma colaboração com as autarquias locais.
“Algumas Juntas solicitaram apoio, pelo que o Serviço de Informática e Modernização Administrativa da autarquia colaborou na implementação dos respetivos Portais, criando a estrutura e o layout, uniformizado e adaptando os diferentes menus em função das necessidades de cada uma das entidades”, refere o gabinete de imprensa da CMS.

A cargo das Juntas de Freguesia fica o alojamento dos Portais, bem como a gestão e atualização de conteúdos, onde vai ser possível fazer o preenchimento online de requerimentos e submissão dos mesmos.

Com esta nova ferramenta os cidadãos passam a ter acesso a informações úteis sobre cada uma das freguesias – História, Características da freguesia, Heráldica, Galeria de Imagens, Notícias, Executivo e Assembleia – a nova plataforma deverá contar com o apoio das coletividades permitindo-lhes, a autenticação através de uma senha para atualização das suas páginas.

Os portais pretendem também divulgar pontos de interesse, afetos à área geográfica de cada autarquia (espaços verdes, parques infantis, monumentos, restaurantes, bares, multibancos), Transportes Públicos (Informação de horários), Farmácias (farmácias no concelho de Santarém), Localização (mapa da freguesia).

A apresentação do Portal da Junta de Freguesia de Alcanede, está prevista para o próximo dia 9 de julho pelas 21 horas nas instalações da autarquia.
 

Artigos Relacionados

Nota de pesar dos Bombeiros de Alcanede pelo falecimento de Manuel Carvalho

Portal Alcanede

Movimento Cívico ER 361 leva queixas de empresários e presidentes de junta a S. Bento

Paulo Coelho

S.C.M.A, C.S.S.A e Paróquia apelam ao voluntariado para apoiar idosos das freguesias de Alcanede e Gançaria

Portal Alcanede