13.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,14 Maio, 2021
Portal

Portal Alcanede

Em Agosto de 2009 foi criado o Portal Alcanede com a missão de prestar um serviço à comunidade onde se insere. Durante dois anos e meio foram demonstradas as potencialidades desta “ferramenta digital”, enquanto meio de comunicação. Demos voz à população, divulgámos as suas atividades, apoiámos causas socioeconómicas, em suma, tentámos fortalecer a coesão entre os diversos lugares da freguesia e projetámos o nome de Alcanede a nível regional, nacional e além-fronteiras.
 

No dia 5 de Dezembro de 2011 o Portal Alcanede foi suspenso, em pleno ciclo de crescimento, por nossa decisão. Em causa, a manifesta indisponibilidade de tempo para carregar informação e responder às inúmeras solicitações, sem perda de qualidade da informação.
 

Sendo um projeto exercido em regime de voluntariado, a verdade é que a sua sustentabilidade económica não foi alcançada. Por isso, retomar a atividade do Portal requereu ponderar sobre a experiência anteriormente adquirida, tendo a reformulação obedecido aos seguintes aspetos:
 

• A profunda convicção que é um anseio da população ter um Portal ao serviço da comunidade, a avaliar pelas mensagens que fomos recebendo de diversas formas, as quais agradecemos a todos;

• Reformular visualmente a apresentação do Portal Alcanede, aumentando as potencialidades e funcionalidades da plataforma onde este está inserido, com o contributo excecional da issencial.com. Permitam-nos um agradecimento muito especial ao Paulo Mendo e ao Filipe Madeira, que se dedicaram profundamente a ajudar-nos neste regresso. Foram e são, dois profissionais extraordinários;

• Assumimos manter a missão de prestar um serviço à comunidade com a mesma seriedade dos últimos dois anos e meio, reforçando a visão estratégica do Portal Alcanede como órgão de comunicação local e regional que quer contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da região de Alcanede;

• Reformulámos a estrutura de funcionamento, ampliámos a área geográfica de intervenção do Portal, diversificámos as fontes e estamos dispostos a remunerar serviços, caso seja viável e se justifique;

• O Portal tem de ser autossuficiente do ponto de vista financeiro. O financiamento do mesmo dependerá inteiramente das receitas que se conseguirem angariar no âmbito da publicidade, da prestação de serviços e por via de eventuais donativos da população.
 

O Portal reinicia agora a sua atividade pretendendo manter um forte elo de ligação com as populações. Contamos consigo para nos ajudar a viabilizar este projeto.
Reforçamos o agradecimento a todos os que deram o seu contributo e apoio ao Portal Alcanede nos últimos dois anos e meio.
 

Paulo Coelho e Carlos Coelho

Artigos Relacionados

Casos Covid-19 levam Centro Social Serra Alecrim a suspender Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Portal Alcanede

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” Entrevista a Carla Vitorino

Portal Alcanede

Padre Diogo não resistiu à Covid-19 tinha 84 anos

Portal Alcanede