5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Sociedade

Pinhal de Alcanede esconde 600 quilos de cobre dissimulado na vegetação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou cerca de 600 quilos de cobre que estavam escondidos num pinhal, em Alcanede. A informação foi dada à agência Lusa por fonte da corporação. A GNR “recuperou várias bobines e rolos de fio de cobre escondidos num pinhal em Alcanede”, afirmou a fonte da Guarda explicando que “desconhece-se a origem, ou os proprietários do material”. Uma patrulha “recolheu os mais de 600 quilos de cobre, ao início da noite de quarta-feira”, cerca das 20:00 horas, mas “sem que tivessem sido identificados quaisquer suspeitos”, acrescentou.

“Os guardas estão a investigar a descoberta do cobre e a recolher indícios” que levem à origem do material e a quem o escondeu, que foi encontrado pelos guardas, apesar de dissimulado na vegetação, concluiu a mesma fonte.

Em Portugal, os custos referentes a furtos de cobre registados pela EDP, nos últimos três anos e meio, ascendem a mais de 24,4 milhões de euros com tendência de forte crescimento, disse anteriormente fonte da empresa à Agência Lusa “desde 2008 que se regista uma tendência de forte crescimento, quer na quantidade de furtos quer na dimensão dos danos provocados”, referiu a fonte próxima da administração da EDP.

A empresa registou este ano, até 15 de julho, 2.457 ocorrências de furto de cobre, num custo superior a 7,97 milhões de euros, contra 2.889 furtos no valor de 9,08 milhões de euros em 2010.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 380 vezes

Artigos Relacionados

Mais um assalto em Alcanede

Paulo Coelho

Junta de Freguesia compra terreno para requalificar zona envolvente ao Castelo de Alcanede

Portal Alcanede

Associação de Caçadores de Alcanede emite autorizações de caça aos sábados

Paulo Coelho