20.8 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Junho, 2019
Desporto

Pikadas Team inova e propõe aventura noturna no próximo Passeio TT “Rotta do Castelo”

O 3º Passeio TT “Rotta do Castelo” arranca no próximo dia 6 de abril. Trata-se de uma organização conjunta do Pikadas Team e da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

A edição 2019 será a primeira a percorrer os trilhos em ambiente noturno, “optámos este ano pelo noturno para tentarmos mudar e inovar”, referiu António José Inácio, da direção do Pikadas Team.

O traçado, de cerca de 35 Km, contará com algumas novidades, “esperemos uma surpresa para os participantes, se tudo correr como previsto, terão uma vista privilegiada sobre a vila de Alcanede no arranque e será uma parte do percurso memorável”.

Nas últimas semanas, a organização tem trabalhado na limpeza de algumas zonas e na construção de algumas estruturas que vão servir “para atravessar alguns riachos e colocação das fitas e placas marcadoras”.

O Pikadas Team alerta que é necessário “passar a ideia junto dos proprietários dos terrenos que os praticantes do TT são, sobretudo, amantes da natureza, deixamos marcas de pneus e os terrenos mais limpos do que encontramos” referem, e lamentam “vemos de tudo por aí, frigoríficos, pneus, televisões, colchões”!

A direção reforça o agradecimento a todos os proprietários, “que nos cederam os seus terrenos para convida-los a juntarem-se a nós durante o jantar, no dia do passeio”.

O apoio logístico ao 3º Passeio Todo o terreno “Rotta do Castelo é prestado pela direção e amigos da Arca, “alimentação, bebidas, espaço, reforço”, disse ao Portal de Alcanede, João Machado, presidente da direção da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

“Acima de tudo o evento é uma forma de promover a nossa terra, colocar Alcanede no mapa do TT de aventura e turístico, conhecer novas pessoas, rever velhos amigos e conviver, sendo também importante para a Arca a parte financeira” sublinhou.

O Portal de Alcanede apurou que o passeio envolve cerca de meia centena de pessoas na organização, entre elementos do Pikadas Team e da ARCA.

As inscrições estão disponíveis online nas páginas do facebook da Arca e do Pikadas Team ou através dos telemóveis 924 438 154 / 913 462 967.


Artigos Relacionados

Dança para todos uma proposta da ADR Dance School de Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

1º Torneio Futsal 24 Horas Primavera – Grupos – Horários – Calendário Jogos

Carlos Coelho

Ex Bombeiro Alcanedense sagra-se campeão europeu em prova de Duatlo

Carlos Coelho