17.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,22 Abril, 2019
Desporto

Pikadas Team inova e propõe aventura noturna no próximo Passeio TT “Rotta do Castelo”

O 3º Passeio TT “Rotta do Castelo” arranca no próximo dia 6 de abril. Trata-se de uma organização conjunta do Pikadas Team e da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

A edição 2019 será a primeira a percorrer os trilhos em ambiente noturno, “optámos este ano pelo noturno para tentarmos mudar e inovar”, referiu António José Inácio, da direção do Pikadas Team.

O traçado, de cerca de 35 Km, contará com algumas novidades, “esperemos uma surpresa para os participantes, se tudo correr como previsto, terão uma vista privilegiada sobre a vila de Alcanede no arranque e será uma parte do percurso memorável”.

Nas últimas semanas, a organização tem trabalhado na limpeza de algumas zonas e na construção de algumas estruturas que vão servir “para atravessar alguns riachos e colocação das fitas e placas marcadoras”.

O Pikadas Team alerta que é necessário “passar a ideia junto dos proprietários dos terrenos que os praticantes do TT são, sobretudo, amantes da natureza, deixamos marcas de pneus e os terrenos mais limpos do que encontramos” referem, e lamentam “vemos de tudo por aí, frigoríficos, pneus, televisões, colchões”!

A direção reforça o agradecimento a todos os proprietários, “que nos cederam os seus terrenos para convida-los a juntarem-se a nós durante o jantar, no dia do passeio”.

O apoio logístico ao 3º Passeio Todo o terreno “Rotta do Castelo é prestado pela direção e amigos da Arca, “alimentação, bebidas, espaço, reforço”, disse ao Portal de Alcanede, João Machado, presidente da direção da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

“Acima de tudo o evento é uma forma de promover a nossa terra, colocar Alcanede no mapa do TT de aventura e turístico, conhecer novas pessoas, rever velhos amigos e conviver, sendo também importante para a Arca a parte financeira” sublinhou.

O Portal de Alcanede apurou que o passeio envolve cerca de meia centena de pessoas na organização, entre elementos do Pikadas Team e da ARCA.

As inscrições estão disponíveis online nas páginas do facebook da Arca e do Pikadas Team ou através dos telemóveis 924 438 154 / 913 462 967.


Artigos Relacionados

Alcanedense Paulo Filipe Santos sagrou-se campeão do Mundo de Cross Country em Los Angeles

Carlos Coelho

Mais de 150 Pilotos Yamaha brilharam em Alcanede na 2ª Prova do Troféu 2013

Paulo Coelho

2ª Jornada campeonato distrital de matraquilhos passa por Alcanede

Paulo Coelho