18.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,12 Agosto, 2020
Alcanede Desporto Educação Portal

Pavilhão Desportivo de Alcanede – Helena Vieira fala de um sonho com 25 anos

As obras do novo Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2, 3 de Alcanede arrancaram este mês e o prazo de conclusão previsto é de 9 meses. Para a sua concretização a Câmara Municipal de Santarém vai pagar 1.059.917,43 €, dotando o equipamento com salas de apoio técnico, espaço polivalente, balneários, posto médico, bancadas e outras valências.

Em declarações ao Portal de Alcanede, a diretora do Agrupamento de Escolas Dom Afonso Henriques disse que apesar de estarmos a viver um período atípico devido à pandemia Covid-19, “encontramos motivos que nos dão ânimo e alegria para acreditar no futuro, recuperar e melhorar a vida local ao cumprirmos um sonho com 25 anos”, citámos.

Helena Vieira afirmou que vê “em todas as situações e desafios pessoais ou profissionais «o copo meio cheio e não olho para a parte que está vazia» ”, lembrando que “sempre lutei por esta obra pois além de ter o dever de o fazer, pelo cargo que desempenho, não poderia ser eu a desistir e a deixar cair no esquecimento dos sucessivos governos esta falta que tanto nos tem afetado”, disse.

A diretora do Agrupamento garantiu que o pavilhão será um espaço aberto a toda a comunidade e que dará “um contributo excecional à qualidade de vida dos nossos jovens mas também a toda a população”, ficando com duas funcionalidades, “a utilização por parte de todos os alunos, desde a Educação- Pré-escolar ao 3º ciclo em contexto de atividade letivas e a utilização por toda a comunidade que o pretenda fazer”, esclareceu.

Helena Vieira vincou ao Portal de Alcanede que as novas instalações desportivas poderão “vir a ter todo o aproveitamento que a população desejar, desde que se enquadre nas valências para as quais está indicado”, dando exemplos, “torneios desportivos, aulas de ginástica para adultos, para as Instituições Socais, treinos, manutenção física, etc”, apelando à iniciativa da população da freguesia, “para que olhem para este bem como sendo a concretização de uma falha tantas vezes apontada mas que agora passou para o lado das obras concretizadas, estando em cada um de nós a vontade para ser rentabilizado ao máximo”, disse.

A diretora do Agrupamento de Escolas Dom Afonso Henriques enalteceu também os contributos de Ricardo Gonçalves e de Manuel Joaquim Vieira na concretização deste projeto, “tenho de destacar, por mera justiça, o importante papel dos atuais Presidente da Câmara Municipal de Santarém e da Junta de Freguesia de Alcanede no empenho, interesse e luta permanente para conseguirem este pavilhão – sem o apoio destas entidades de proximidade, a minha voz não chegaria a bom porto”, afirmou.

A responsável recordou que para tornar o sonho realidade, “muitas démarches foram levadas a cabo para planear a sua construção tendo em vista a relação qualidade/ custo”, e o que os referidos autarcas “fizeram deslocações a muitas localidades para verem modelos que se adequassem ao espaço e ao valor financeiro possível de assumir”, referiu Helena Vieira.

O novo Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2, 3 de Alcanede, terá duas entradas distintas, uma para os alunos e outra pelo lado da feira para o público.

Artigos Relacionados

Dançarinos de Aldeia da Ribeira Brilham no Portdance Open 2012

Paulo Coelho

Centro escolar de Alcanede assinala dia mundial da alimentação

Paulo Coelho

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com o convidado João Gonçalves de Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede