14.1 C
Alcanede
Terça-feira ,16 Abril, 2024
Educação

partilh@com um espaço aberto à solidariedade dos Alcanedenses

A EB 2,3 de Alcanede, através dos professores Ana Graça Oliveira, Paulo Fernandes e Pedro Santos está atualmente a desenvolver uma iniciativa que visa promover a solidariedade entre todos. Ao mesmo tempo, o projeto pretende “ensinar a partilhar com o Outro, no sentido de um crescimento cívico”.
partilh@com é o nome deste espaço, que funciona todas as primeiras e terceiras quartas-feiras do mês (durante o período escolar) e que, segundo os professores que orientam o projeto, “surgiu após reflexão conjunta dos docentes responsáveis pelos, então existentes, Clube Europeu e Clube da Amizade e da Solidariedade, sobre o meio envolvente e as crescentes dificuldades sócio-económicas das famílias”.

Em declarações ao Portal de Alcanede, os professores consideram, após experiências anteriores, que esta “será uma iniciativa bem acolhida na comunidade local”, já que faz “ todo o sentido na conjuntura que vivemos. Partilhar deve ser uma prática de todos”. O espaço é aberto, não só a toda a comunidade Alcanedense, mas a todos os que pretenderem contribuir “com a entrega de roupa, calçado, brinquedos e livros, e aos que precisam de auxílio”, sem que seja necessário fazer prova dessas carências. Os artigos recolhidos são colocados à disposição, no antigo Jardim de Infância de Alcanede, entre as 12h15 e as 13 horas.

Ana Graça Oliveira, Paulo Fernandes e Pedro Santos referem também que, “a triagem é feita pelos docentes responsáveis pelo espaço, à medida que vão recebendo os artigos”.

Nesta altura, o espaço partilh@com, além de recetivo às doações, apela também à necessidade de possuir mais cabides e expositores “que possam facilitar a arrumação dos objetos recolhidos”.

Participe.

 

Artigos Relacionados

Educação Ambiental para a sustentabilidade premia Centro Escolar e Escola EB 2/3 de Alcanede

Carlos Coelho

Escolas na freguesia de Alcanede vão fechar quase sem contestação

Paulo Coelho

Programa Erasmus+ levou professores e alunos do AE D. Afonso Henriques à Grécia

Portal Alcanede