17 C
Alcanede
Terça-feira ,11 Maio, 2021
Alcanede Religião Sociedade

Paróquia de Alcanede participa ativamente na campanha «E o povo viu uma Grande Luz»

A Diocese de Santarém lançou recentemente uma caminhada de Natal em família, com o tema ‘E o povo viu uma Grande Luz’. A iniciativa abraçada pela Paróquia de Alcanede convida as comunidades a prepararem-se para o nascimento de Jesus.

A atividade arranca este domingo de Cristo Rei, 22 de novembro de 2020, com o testemunho da família Costa, estendendo-se até à celebração do Batismo do Senhor, dia 10 de janeiro de 2021, com o depoimento da família Mateiro.

Numa nota enviada ao Portal de Alcanede, a Paróquia faz saber que “assumiu este desafio, lançado em reunião do clero da vigararia de Rio Maior e lançado a toda a diocese de Santarém”.
Ponderadas as várias possibilidades para viver o tempo do advento e o Natal, “foi óbvia a necessidade de recorrer ao uso da Multimédia e mais ainda, quando a paróquia de Alcanede se prepara para investir esforços com os jovens, para usar cada vez mais, os meios das redes sociais”, lê-se no documento, que acrescenta que estamos perante, “uma nova via de evangelização que a pandemia veio acelerar. Uma via privilegiada, sem dúvida, de ligação com os paroquianos e continuar a animar a fé da comunidade”.

Ao Portal, o Padre António Vicente adiantou alguns detalhes da iniciativa, “9 Famílias, 8 semanas e 1 sofá, um palco para a família falar ao coração de todas as famílias, com testemunhos de superação e oração”, disse. Algumas famílias pertencem à “nossa paróquia, outras, do território da diocese de Santarém, num estúdio improvisado” e construído “nas instalações do Sr. César Martins”. As gravações decorreram no fim-de-semana de 13 a 15 de novembro.

Para uso das paróquias foi preparado um guião, assim como um site, onde serão lançados a cada sexta-feira o vídeo de cada família, com o tema de cada domingo, de 22 de novembro a 10 de janeiro de 2021.

A campanha de Natal propõe às famílias a construção de um vitral/presépio, desafiando a coloca-lo na janela de casa. “Um sinal de luz e cor, nestes dias cinzentos que vivemos”, indica a nota informativa da Paróquia de Alcanede.

O Portal de Alcanede convida agora à visualização da mensagem do Padre António Vicente e do primeiro testemunho de uma das famílias participantes na iniciativa, neste caso a família Costa. Acompanhe a campanha de Natal da Diocese de Santarém, “E o povo viu uma Grande Luz” através do site: www.grandeluz.com


Padre António Vicente
Testemunho da Família Costa

Artigos Relacionados

Sismo de 3.5 localizado a 8 Km a norte de Rio Maior sentido na região de Alcanede

Portal Alcanede

Semana Santa em Alcanede

Carlos Coelho

Futuro pavilhão multiusos de Alcanede foi declarado de interesse municipal

Carlos Coelho