10.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,26 Novembro, 2020
Alcanede Religião Sociedade

Paróquia de Alcanede participa ativamente na campanha «E o povo viu uma Grande Luz»

A Diocese de Santarém lançou recentemente uma caminhada de Natal em família, com o tema ‘E o povo viu uma Grande Luz’. A iniciativa abraçada pela Paróquia de Alcanede convida as comunidades a prepararem-se para o nascimento de Jesus.

A atividade arranca este domingo de Cristo Rei, 22 de novembro de 2020, com o testemunho da família Costa, estendendo-se até à celebração do Batismo do Senhor, dia 10 de janeiro de 2021, com o depoimento da família Mateiro.

Numa nota enviada ao Portal de Alcanede, a Paróquia faz saber que “assumiu este desafio, lançado em reunião do clero da vigararia de Rio Maior e lançado a toda a diocese de Santarém”.
Ponderadas as várias possibilidades para viver o tempo do advento e o Natal, “foi óbvia a necessidade de recorrer ao uso da Multimédia e mais ainda, quando a paróquia de Alcanede se prepara para investir esforços com os jovens, para usar cada vez mais, os meios das redes sociais”, lê-se no documento, que acrescenta que estamos perante, “uma nova via de evangelização que a pandemia veio acelerar. Uma via privilegiada, sem dúvida, de ligação com os paroquianos e continuar a animar a fé da comunidade”.

Ao Portal, o Padre António Vicente adiantou alguns detalhes da iniciativa, “9 Famílias, 8 semanas e 1 sofá, um palco para a família falar ao coração de todas as famílias, com testemunhos de superação e oração”, disse. Algumas famílias pertencem à “nossa paróquia, outras, do território da diocese de Santarém, num estúdio improvisado” e construído “nas instalações do Sr. César Martins”. As gravações decorreram no fim-de-semana de 13 a 15 de novembro.

Para uso das paróquias foi preparado um guião, assim como um site, onde serão lançados a cada sexta-feira o vídeo de cada família, com o tema de cada domingo, de 22 de novembro a 10 de janeiro de 2021.

A campanha de Natal propõe às famílias a construção de um vitral/presépio, desafiando a coloca-lo na janela de casa. “Um sinal de luz e cor, nestes dias cinzentos que vivemos”, indica a nota informativa da Paróquia de Alcanede.

O Portal de Alcanede convida agora à visualização da mensagem do Padre António Vicente e do primeiro testemunho de uma das famílias participantes na iniciativa, neste caso a família Costa. Acompanhe a campanha de Natal da Diocese de Santarém, “E o povo viu uma Grande Luz” através do site: www.grandeluz.com


Padre António Vicente
Testemunho da Família Costa

Artigos Relacionados

Reportagem do 9º Aniversário do Grupo Motard “Doidos por Elas”

Paulo Coelho

Alcanede não escapou ao mau tempo registado em todo o país

Paulo Coelho

S. pedro – Valverde em Festa até dia 2 julho

Carlos Coelho