14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,5 Março, 2021
Alcanede Religião Sociedade

Padre António Diogo internado com Covid-19 em situação frágil

O Padre António Diogo, atualmente residente no Seminário de Santarém, está internado no Hospital Distrital da cidade com infeção positiva à Covid-19. A informação foi prestada pela Diocese de Santarém e também divulgada pela Paróquia de Alcanede.

Numa nota de informação enviada ao Portal de Alcanede, o Pe. António Vicente, indica que “A paróquia de Alcanede faz saber a todos que, por informação da diocese de Santarém, o Sr. Pe. Fernando Campos e o Sr. Pe. António Diogo (já internado no Hospital Distrital de Santarém), estão infetados com o vírus Covid-19 e a situação dos sacerdotes é muito frágil e grave”, disse.

O Pároco de Alcanede indica que, “Fazemos saber desta notícia pela razão de o Sr. Pe. Diogo ter servido a nossa comunidade paroquial e, ainda hoje, receber muita estima e carinho de muitos paroquianos. Motivo forte para intensificarmos as nossas orações por eles e por todos os demais, especialmente, da nossa paróquia e freguesia”.

António Vicente realça que “O amor ao próximo traduz-se, hoje, por zelar pela saúde do outro, no confinamento e respeitar todas as regras, e não pôr em risco a vida de cada um. Assim Deus nos ajude!”, apelando à oração.

António Augusto Gonçalves Diogo ou, simplesmente, Padre Diogo é natural de Casteleiro, concelho do Sabugal, distrito da Guarda, e foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1963. Depois de dois anos na guerra do ultramar (Guiné), veio para Alcanede a 15 de Dezembro de 1974. Aqui esteve durante 27 anos.

Foto de arquivo do Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Nova imagem de Nª. Senhora das Neves marca dia de festa em Mata do Rei

Paulo Coelho

Covid-19: Numa semana o concelho de Santarém registou 29 novos casos positivos

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém já regista 11 casos positivos

Portal Alcanede