5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

O que acham da nossa Banda?

Como AMIGO, defensor, músico e sócio desta instituição, assisto com tristeza, ao desinteresse da população por esta CASA de cultura, onde tanto aprendi e hei-de continuar a aprender. Há cerca de 15 anos atrás, recordo-me dos ensaios de sexta-feira, sempre com grande afluência e interesse da população.

Havia como que uma espécie de “frenesim” dentro do coração de quem gosta de ouvir a nossa Banda. Desde algumas “alterações” que tudo isso mudou, apenas alguns (muito poucos) familiares dos músicos vão assistir aos ensaios, e até mesmo às actuações da banda em festas ou concertos. Não é bonito! Apetece perguntar, têm vergonha de ir ouvir a banda?

Caros amigos… Cultura nunca fez mal a ninguém, muito menos a Música! Estou a escrever estas palavras a longa distância de Alcanede. Mas tenho sempre presente o meu “clube”, a minha “camisola” que defendo com “unhas e dentes”, seja quando e onde for preciso. Porque quem acompanha as dificuldades de manter um grupo unido, dedicando 100% do seu tempo livre a uma causa sem fins lucrativos, sabe o que significa o extraordinário “gozo” de terminar um concerto e sentir que até correu bem.

Quem não percebe isso, não consegue dar o devido valor… Sem me alongar muito mais em palavras, quero só PEDIR a população de Alcanede, e aos Amigos da SFA, mais participação junto desta casa que tanto precisa de “MÃOS AMIGAS”, porque os tempos assim o exigem, porque as dificuldades dos dias que correm, são bastante diferentes de há 10 anos atrás…

S.F.Alcanedense SEMPRE!
O filho,
J. Gaspar


NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 458 vezes

Artigos Relacionados

A CRISE, a freguesia de Alcanede e o portal de Alcanede

Portal Alcanede

Qual o verdadeiro sentido do meu Natal!!!

Portal Alcanede

Mensagem para Quaresma 2010

Portal Alcanede