11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Religião

O Bispo de Santarém em visita Pastoral à Paróquia de Alcanede

O Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, estará em visita Pastoral à Paróquia de Alcanede nos dias 31 de janeiro, 1 de fevereiro e de 5 a 8 de fevereiro. A Visita Pastoral é uma das missões do Bispo e consiste numa visita mais prolongada às paróquias para conhecer e dar um novo impulso à ação da Igreja nas diversas paróquias. Até ao verão visitará as paróquias da Vigararia de Rio Maior à qual pertence Alcanede.

No Sábado, dia 31, D. Manuel Pelino presidirá a Eucaristias no Prado, no contexto da festa local, Mata do Rei e Pé da Pedreira, visitará a Junta de Freguesia e jantará com as Juízas da Irmandade de Nossa Senhora da Purificação.
 

No Domingo, dia 1 de fevereiro, às 15.00, presidirá à Eucaristia solene e procissão da Festa da Padroeira da Paróquia, Nossa Senhora da Purificação. Do programa de quinta-feira, dia 5 consta a visita às Escolas, ao Lar da Misericórdia, a alguns doentes em casa, Eucaristia na Murteira e uma reunião com catequistas, pais das crianças da catequese e membros dos diversos serviços da Igreja.

 

O Bispo de Santarém marca também presença na sexta-feira, dia 6 numa visita ao Lar da Serra e duas empresas locais, presidirá à missa em Aldeia de Além e, à noite, participará numa conversa com o Professor Carlos Fiolhais sobre a relação entre ciência e religião. Esta atividade acontecerá na Associação Cultural de Valverde, é aberta a todos mas é mais dirigida ao público jovem.
 

No Sábado, dia 7, terá um encontro com as crianças da catequese até ao 7º ano e preside às missas em Mosteiros e Aldeia da Ribeira. Domingo, dia 8, preside às missas em Valverde, Viegas e Alcanede. Às 15.00 presidirá à inauguração e bênção da Capela do Vale do Carro.

 

Artigos Relacionados

Evocação a Nossa Senhora das Neves no dia 6 de janeiro

Paulo Coelho

Domingo de Páscoa fique em casa Nª Sª da Purificação vai até si visitando todos os lugares da freguesia

Portal Alcanede

Bênção dos bancos da capela de São Lourenço em Vale do Carro

Paulo Coelho