10.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Religião

O Bispo de Santarém em visita Pastoral à Paróquia de Alcanede

O Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, estará em visita Pastoral à Paróquia de Alcanede nos dias 31 de janeiro, 1 de fevereiro e de 5 a 8 de fevereiro. A Visita Pastoral é uma das missões do Bispo e consiste numa visita mais prolongada às paróquias para conhecer e dar um novo impulso à ação da Igreja nas diversas paróquias. Até ao verão visitará as paróquias da Vigararia de Rio Maior à qual pertence Alcanede.

No Sábado, dia 31, D. Manuel Pelino presidirá a Eucaristias no Prado, no contexto da festa local, Mata do Rei e Pé da Pedreira, visitará a Junta de Freguesia e jantará com as Juízas da Irmandade de Nossa Senhora da Purificação.
 

No Domingo, dia 1 de fevereiro, às 15.00, presidirá à Eucaristia solene e procissão da Festa da Padroeira da Paróquia, Nossa Senhora da Purificação. Do programa de quinta-feira, dia 5 consta a visita às Escolas, ao Lar da Misericórdia, a alguns doentes em casa, Eucaristia na Murteira e uma reunião com catequistas, pais das crianças da catequese e membros dos diversos serviços da Igreja.

 

O Bispo de Santarém marca também presença na sexta-feira, dia 6 numa visita ao Lar da Serra e duas empresas locais, presidirá à missa em Aldeia de Além e, à noite, participará numa conversa com o Professor Carlos Fiolhais sobre a relação entre ciência e religião. Esta atividade acontecerá na Associação Cultural de Valverde, é aberta a todos mas é mais dirigida ao público jovem.
 

No Sábado, dia 7, terá um encontro com as crianças da catequese até ao 7º ano e preside às missas em Mosteiros e Aldeia da Ribeira. Domingo, dia 8, preside às missas em Valverde, Viegas e Alcanede. Às 15.00 presidirá à inauguração e bênção da Capela do Vale do Carro.

 

Artigos Relacionados

Covid-19: Paróquia de Alcanede mobiliza Padres da região num vídeo que apela à oração

Portal Alcanede

Festa da mensagem em Valverde

Paulo Coelho

Missão País em Alcanede – “Sem amor ao próximo, não há missão”

Carlos Coelho