22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Alcanede Cultura

Novo projeto musical GANDA MALHA lança primeiro videoclipe

O que é que é necessário para ter uma GANDA MALHA? Cinco GANDAS músicos. André, Daniel, Diogo, Pedro e Rui formam o novo grupo que promete agitar os ritmos nos próximos tempos e já têm um primeiro videoclipe lançado.

Na sua génese está o amor pela música e a ligação de todos os elementos à Sociedade Filarmónica Alcanedense. Os GANDA MALHA iniciaram este projeto em junho de 2021 e da ideia inicial à concretização foi um passo.

Em declarações ao Portal de Alcanede, a banda disse que a criação do projeto “nasceu da carência de um grupo deste género e com esta energia! Há muito que sentíamos vontade de criar este grupo devido ao tipo de mercado a que se vai dedicar”, e logo que surgiu uma oportunidade, “decidimos levar o projeto a bom porto”, referiram.

Os primeiros ensaios resultaram bem e os resultados obtidos motivaram os elementos, “o excelente resultado inicial desencadeou logo duas atuações, uma em Rio Maior e outra em Foz do Arelho”.

Em relação ao videoclipe, os GANDA MALHA afirmam que a vontade de investir no projeto fez com que a ideia “surgisse naturalmente” e que de imediato escolhessem “o espaço, a equipa de gravação e tudo se proporcionou”, disseram.

Ao Portal de Alcanede, o grupo garantiu ainda que para os próximos tempos “temos algumas surpresas, mas já estamos a pensar numa surpresa em grande para 2022. Fiquem atentos!”, concluíram.

Os GANDA MALHA são compostos por:

Rui Bento (Sousafone) – Cheio de pinta, groove e uma enorme capacidade respiratória, é o baixo;

Pedro Frazão (Trombone) – Focado, com uma rápida articulação e um vasto repertório de anedotas, arranca um sorriso de qualquer cara;

Daniel Caetano (Sax Tenor) – Com o seu grande som, as suas improvisações e alguns “Lick’s” pelo meio, é o Jazzy Guy dos Ganda Malha;

Diogo Batista (Sax Alto) – Com quase 2 metros, um som penetrante e os seus floreados musicais, todos lhe chamam Batista;

André Vedor (Bateria) – Com uma batida inconfundível, estilo e um grande poder sonoro, todos o conhecem como “McNamara”.

O primeiro videoclipe da banda chama-se “Get Lucky”, um tema originalmente celebrizado pelos Daft Punk, agora transformado em “cover oficial” pelos GANDA MALHA que contaram, entre outros, com o contributo de outro alcanedense, Nelson Braz, na gravação e mistura do tema.

O videoclipe foi gravado no restaurante AltterEgo, no Baleal.

Fotos: Ganda Malha

Artigos Relacionados

Coletividade de Vale do Carro organiza exposição de antiguidades e artesanato

Carlos Coelho

Ballet em Alcanede “Há Festa no Palácio” – Espectáculo de encerramento na ARCA

Paulo Coelho

Padre António Diogo internado com Covid-19 em situação frágil

Portal Alcanede