15.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,30 Setembro, 2020
Sociedade

Nossa Senhora da Esperança promete festa em Alqueidão do Rei

A festa em honra de Nossa Senhora da Esperança, em Alqueidão do Rei, freguesia de Alcanede, vai realizar-se de 10 a 13 de Julho de 2015.

As festividades que contam com o apoio do Portal de Alcanede, começam na sexta-feira com a abertura da quermesse e o início de um torneio de chinquilho, seguido de um baile animado por JC Pwer e o After Hours protagonizado por Kevin Miranda.

No sábado, 11 de julho, após a abertura do arraial e quermesse, destaque para a realização de um torneio de setas, “duplo ko”. A noite será abrilhantada através da música de Rui Saraiva.

A chegada da Bandinha, “os camisas negras”, da Gançaria marca o arranque dos festejos no domingo, por volta das 8 da manhã, procedendo-se ao início do peditório pelas principais ruas do lugar. Após a celebração da missa, às 15 horas, presidida pelo Padre Tiago Pires, segue-se a abertura do arraial com quermesse e a atuação de “os camisas negras”. A entrega da bandeira e uma noite de kizomba com Rui Saraiva, encerram o programa do dia 12 de Julho.

O último dia dos festejos, em Alqueidão do Rei, conta com a presença de David C na animação do baile, já noite dentro será servida a tradicional canja, um momento simbólico que ditará o encerramento do 33º aniversário dos festejos em honra de Nossa Senhora da Esperança.

cartaz alquidao rei 2015

Artigos Relacionados

AHBVA – Assembleia Geral Ordinária dia 30 de março

Carlos Coelho

Cemitério dos Bacelos em Mosteiros foi vandalizado durante o fim de semana

Carlos Coelho

Formação Especializada em Incidentes com GPL leva bombeiros a Madrid

Carlos Coelho