14.5 C
Alcanede
Sábado ,22 Fevereiro, 2020
Sociedade

Nossa Senhora da Esperança promete festa em Alqueidão do Rei

A festa em honra de Nossa Senhora da Esperança, em Alqueidão do Rei, freguesia de Alcanede, vai realizar-se de 10 a 13 de Julho de 2015.

As festividades que contam com o apoio do Portal de Alcanede, começam na sexta-feira com a abertura da quermesse e o início de um torneio de chinquilho, seguido de um baile animado por JC Pwer e o After Hours protagonizado por Kevin Miranda.

No sábado, 11 de julho, após a abertura do arraial e quermesse, destaque para a realização de um torneio de setas, “duplo ko”. A noite será abrilhantada através da música de Rui Saraiva.

A chegada da Bandinha, “os camisas negras”, da Gançaria marca o arranque dos festejos no domingo, por volta das 8 da manhã, procedendo-se ao início do peditório pelas principais ruas do lugar. Após a celebração da missa, às 15 horas, presidida pelo Padre Tiago Pires, segue-se a abertura do arraial com quermesse e a atuação de “os camisas negras”. A entrega da bandeira e uma noite de kizomba com Rui Saraiva, encerram o programa do dia 12 de Julho.

O último dia dos festejos, em Alqueidão do Rei, conta com a presença de David C na animação do baile, já noite dentro será servida a tradicional canja, um momento simbólico que ditará o encerramento do 33º aniversário dos festejos em honra de Nossa Senhora da Esperança.

cartaz alquidao rei 2015


Artigos Relacionados

Petição pela ER 361 chega aos destinatários

Paulo Coelho

1ª Fase das obras do saneamento básico em Alcanede deverão estar concluídas dentro de um ano

Paulo Coelho

2ª Edição da “Páscoa com Sabor” congrega 6 restaurantes da freguesia de Alcanede

Carlos Coelho