22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Cultura

Músicos da S.F.A tocam com a Banda Sinfónica da PSP

Foi nos passados dias 16 a 20 de Julho que decorreu o Primeiro Estágio “Cultura em Segurança” da Banda Sinfónica da PSP, na Unidade Especial de Polícia, em Belas. Neste estágio, sob a orientação do Comissário Ferreira Brito, os estagiários tiveram oportunidade de trabalhar diária e arduamente lado-a-lado com músicos profissionais, promovendo o aperfeiçoamento das suas capacidades técnicas e musicais.
 

Neste âmbito, os estagiários tiveram oportunidade de tocar com a Banda Sinfónica da PSP na qualidade de solistas, quer nos ensaios, quer no concerto de encerramento, que teve lugar no Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira. Decorrendo em simultâneo um Masterclass de Direcção com o Comissário Ferreira Brito, houve desse modo a oportunidade de trabalhar repertório de referência com diferentes maestros, o que aumenta o nível da experiência adquirida por cada um dos participantes.
 

Foram parte integrante desta experiência os Alcanedenses André Justo, Daniel Frazão, José Castela e Pedro Frazão. Mais uma vez Alcanede esteve representada ao melhor nível, quer na questão artística, quer na plateia, tendo registado com muito agrado a grande adesão dos Alcanedenses ao Concerto de Encerramento.
 

Colaboração: José Castela

       musicospsp 3      musicospsp 4
 
 

Artigos Relacionados

“The BellsWood Ensemble” atuam na igreja matriz de Alcanede no dia 10 de abril

Carlos Coelho

Empresária Elvira Baptista lança no sábado “Um Novo Olhar “, o seu primeiro livro

Carlos Coelho

Santa Casa de Alcanede assinala este Domingo a Festa da Visitação na Igreja da Misericórdia

Portal Alcanede