17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Sociedade

Muito público no arranque da Expo Alcanede 2012

Alcanede recebe até domingo a VII Expo Alcanede e XI Mostra Gastronómica. A inauguração oficial decorreu na sexta-feira, 21 de setembro, na presença de uma comitiva liderada pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira, acompanhado de vários elementos da Câmara Municipal de Santarém, empresários da região e de outras individualidades, sempre ao som da Bandinha da Moca.
Após uma visita a todos os setores que dinamizam a Expo Alcanede, onde foi notória a presença de muito público que não quis deixar de marcar presença na noite de abertura, as tasquinhas foram o espaço privilegiado pelos visitantes para passarem um serão agradável.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o presidente da Câmara Municipal de Santarém considerou que a Expo Alcanede “tornou-se num marco empresarial do nosso concelho, estamos numa zona do ponto de vista económico muito rico para Santarém e que a Expo tem conseguido potenciar”.

Ricardo Gonçalves lembrou que o certame, apesar da crise instalada no país, consegue trazer a este evento “outras representações, nomeadamente Alcanena, Rio Maior, Porto de Mós, Gançaria, etc, e isso demonstra que Alcanede consegue agregar aqui um conjunto de atrações de maneira a que, localidades de fora do concelho, entendam a força deste certame”.

Na opinião do presidente da Junta de Freguesia de Alcanede “as expetativas para este ano são boas, o serão desta primeira noite está ainda mais composto do que no ano passado”. No que respeita ao número de expositores, a edição deste ano tem um número idêntico ao ano transato “cerca de 52 expositores”, estando o orçamento do certame situado “em cerca de 20 mil euros”.

Num momento em que Manuel Joaquim Vieira está a entrar no seu último ano de mandato, o autarca não esquece o esforço e dedicação que foram necessários desde o início para o consumar deste evento em Alcanede, “o apoio da população e das associações dá-nos sempre muita coragem para continuar esta iniciativa, que oxalá nunca acabe”. O presidente da Junta de Freguesia tem consciência de que nem todos pensam da mesma forma, “nunca podemos agradar a todos. Considero que não devemos preterir deste evento em troca de outras obras, isto é a festa da nossa região”.

A mesa está posta e o evento pronto a ser servido até domingo, 23 de setembro de 2012.

 

Artigos Relacionados

Pé da Pedreira acolhe 2º Festival das Sopas

Paulo Coelho

Covid-19: USF Foral Novo suspende consultas temporariamente

Portal Alcanede

O Mirante – Médico manda deitar dedo de ferido para o lixo

Carlos Coelho