15 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Movimento Cívico ER 361: “Estradas de Portugal S.A, Queremos Obra”

O Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 (M.C.ER 361) colocou esta Quinta-feira, no troço que liga Alcanede a Amiais de Cima, quatro faixas de protesto com mensagens a exigir o começo das obras. «Estradas de Portugal S.A, Queremos Obra» e «Estamos Fartos Desta…»,são as frases escolhidas para esta nova ação. “Foram colocadas em terrenos privados, com a devida autorização, para evitar a sua vandalização por parte das Estradas de Portugal como já aconteceu no passado”, refere um comunicado enviado pelo M.C ER 361.

As faixas com quatro metros de comprimento pretendem, “demonstrar a insatisfação do movimento que aguarda uma data para a assinatura do contrato”. Em causa está a repavimentação da primeira fase entre Alcanede (Km 52 / 130) e Amiais de Cima  (Km 61 / 890), adjudicada à empresa de Construções Júlio Lopes, S.A no valor de 1.700 Mil Euros.

O Movimento promete não baixar os braços perante a ausência de respostas por parte da Estradas de Portugal, afirmando que todo o processo “foi conduzido através das ferramentas democráticas ao nosso dispor” e que “os governos caem, os administradores da EP demitem-se, mas a estrada fica”.

No documento o (M.C.ER 361), recorda que a petição que reuniu 4604 assinaturas foi discutida no parlamento pelos deputados no passado dia 12 de Janeiro de 2011, mas o histórico das ações promovidas pelo M.C. ER 361 passou, entre outras, pela entrega de documentação ao Inir – Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, Estradas de Portugal, Presidência da Assembleia da República, Provedoria de Justiça, Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Governo Civil de Santarém, autarquias de Santarém e Alcanena, reuniões com autarcas locais e empresários.

Perante o trabalho desenvolvido desde Janeiro de 2010, o Movimento assegura que quaisquer que sejam as circunstâncias que se coloquem no caminho, há uma certeza, “ levaremos este desígnio, até às últimas consequências dentro do que a lei nos confere” prometendo “mais noticias no decorrer da próxima semana”.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 847 vezes

Artigos Relacionados

1ª Prova de Vinhos em Aldeia da Ribeira contou com 19 representações

Carlos Coelho

O Mirante – Médico manda deitar dedo de ferido para o lixo

Carlos Coelho

Festa de Natal da Santa Casa de Alcanede realiza-se dia 20 de Dezembro

Paulo Coelho